Guri te conta diferenças de aprender o inglês do curso e o inglês da vida

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Guri te conta diferenças de aprender o inglês do curso e o inglês da vida

30/07/2017 Guri em inglês 0

A gente gasta um monte com cursos de inglês e quando vai falar que é bom, não sai. Parece que o inglês do curso não é o mesmo que o inglês da Vida. Ou as palavras até saem, mas ao ouvir a resposta a gente entra naquele pequeno pânico de não entender a resposta…

Isso basicamente acontece porque a gente aprende uma forma de perguntar, falar ou responder e no dia a dia usa outra forma. Aí eu te pergunto: pra que aprender só uma forma, e além de tudo a mais engessada delas? Aqui tenho algumas dicas de como usar o inglês do curso mas principalmente pra falar inglês sem medo!

1. Palavras e frases prontas

O que é muito normal pra gente é responder de forma mecanizada algumas coisas. Mas não dá pra se limitar a uma forma de falar. Por exemplo: a resposta padrão pra “thank you” é “you’re welcome” certo? Sim. Mas tem várias outras que são usadas: no problem, no probs, no worries, my pleasure, it’s OK, anytime.

O mesmo acontece com:
What’s your name / How can I call you?
How old are you? / What’s your age?
What can I get you? / What are you going to drink? / What are you drinking?
How are you? / How have you been? / Are you alright? / Are you OK?
I’m fine. / I’m OK. / I’m alright. / Not too bad. / I’m still alive.

Piccadilly Circus, Londres, à noite. Um artista de rua fazendo de conta que é um estátua humano com muita gente ao redor num fim de tarde. Anúncio da Coca-Cola e de carro no novo telão 4k

 

2. Tente falar o máximo possível no dia a dia

Explore de vez o inglês da vida! O inglês vai sair mais naturalmente, e assim você vai começar a falar inglês sem medo.nEu recomendo praticar com pessoas nativas, e pra isso recomendo a italki. Não só pratica com um professor nativo mas sim uma aula completa montada pra tua necessidade e pro teu nível. É uma mistura do inglês do curso (afinal é montada uma aula pra ti) com o inglês da vida (por ser uma conversa normal com um professor nativo). Tenho uma parceria com eles que te dá US$ 10 de desconto ao comprar uma aula. Para começar a praticar hoje mesmo com eles clique aqui.

3. Assista filmes e séries

Além destes exemplos, o que eu recomendo também é assistir séries e vídeos em inglês. Assim tu vai ver o uso das frases e palavras e aprender a forma mais natural do inglês da vida. Friends e How I Met Yor Mother são bons exemplos disso. Se quiser sugestões britânicas tem Dr. Who, The Crown e Little Britain (bem britânico!). Já falei de alguns outros também no vídeo que fiz falando como eu aprendi a falar inglês.

Como a linguagem é mais natural, aquilo vai assimilar mais facilmente na tua mente e vai te encorajar a ter uma conversa e quando ver vai falar inglês sem medo nenhum, afinal a forma de se expressar passa a ser tão normal que não tem porque ter medo. As séries e filmes não vão só te ensinar novas palavras e expressões mas também te dar mais segurança. Vão mostrar que não é errado falar algo fora do que a gente aprende na sala de aula.

Ah, e se em alguma destas séries e filmes achar uma vez que alguém falou “I’m fine thanks, what about you?” me avisa, bele? Esta ganha o selinho inglês do curso sem dúvida!

Tem, dicas sobre o aprendizado também? Me conta ali nos comentários? Tem mais dicas nos links a seguir, na playlist com vídeos em inglês no canal e também aqui.




Veja mais:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *