GURI IN LONDON

Imigração a turismo em Londres

Tu já deve ter ouvido falar que a imigração em Londres é chata, que eles são exigentes e isso e aqui. Pois bem, tenho que dizer que muita coisa é verdade sim. Maaaaaaas…

O que ninguém fala é que se tu vieres bem preparado, com os documentos certos e etc, não há o que temer. Uma coisa importante: não é necessário visto para Londres em viagens de turismo de até 6 meses. O visto é na verdade concedido no momento de chegada no aeroporto.

Ao te atender, o oficial de imigração (lembra, ele não te conhece) vai decidir se deixa ou não tu entrar no país (tudo vai dar certo, calma). No caso de brasileiros o “medo” é que a pessoa entre no país e fique morando ilegalmente, então o que tu precisa provar pra ele é que tem vínculo no Brasil e precisa retornar; e que tem condições de se manter no país. Dá uma olhada em todas as dicas:

O que precisa mostrar ao oficial de imigração no momento da chegada:

  • Quem é você
    – Passaporte válido pro período total da estadia
  • O que você faz?
    – Carta da empresa onde trabalha: especificando o salário, o dia que retorna das férias e o que mais julgar importante pra comprovar o vínculo com o Brasil.
    – Se for dono da empresa pode ser pro-labore ou contrato comprovando.
    – Estudante: matrícula da Universidade ou então carta comprovando que está matriculado ou de férias. Currículo escolar mostrando o andamento do curso também pode ser interessante. Se for o caso de os pais pagarem a viagem, precisa dos documentos deles comprovando o que eles fazem
  • O que vai fazer no Reino Unido?
    – Roteiro de viagem: é importante saber o que vai visitar pelo país.
    – Vouchers: é essencial mostrar onde vai ficar hospedado. Pode ser o voucher do hotel ou então carta-convite de amigo declarando que vai ficar na casa dele.
    – Dinheiro: não há no site do governo nada que diga o valor mínimo recomendado por dia. Vai do bom senso e de planejamento mesmo.
    – Passagem de ida e volta: pra comprovar o dia da saída do Reino Unido.
  • Documentos adicionais e informações complementares
    – Passaportes antigos, se houverem
    – Documentos de casa ou carro, se houverem
    – Todos os documentos devem ser originais
    – Todos os documentos devem ter uma tradução em inglês (recomendo uma tradução simples, maaaaas no site pede que seja inserido os dados do tradutor – ou seja, por sua conta e risco, beleza?).

Viu só, se preparando bem não há com o que se preocupar. Dê sempre respostas diretas e objetivas. Vem tranquilo e confiante que tudo vai dar certo e lembrando que não tem nada a esconder.

Tem alguma dica adicional ou um relato da imigração de Londres? Usa o espaço dos comentários pra me contar tudo e ajudar outras pessoas, combinado? 🙂

9 comentários sobre “Imigração a turismo em Londres

  1. Milena Braga

    Rafa, o que significa passaporte válido durante toda a estadia?
    Ele não precisa ter prazo de validade de 6 meses?
    Ouvi dizer também que precisa ter validade de 3 meses após a data de regresso ao Brasil.
    Estou perguntando pois viajo em outubro e meu passaporte vence em janeiro/2018, e aqui no Brasil foi suspensa a emissão de passaporte.
    Me ajuda por favor!!!

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Milena!
      Te respondi no comentário do YouTube também: precisa estar válido até o fim da estadia por aqui. Esta é a lei do UK, na europa eles podem te pedir 6 meses de validade do fim da estadia.
      Valeu!

  2. Paulo César

    Rafa Parabéns seu blog e de mais estarei chegando aí em maio e estou me preparando para passar pela imigração estou com muito medo deles n deixar mais vou levar todos os documentos afinal viu para ficar ….vou com 1500 libras no intervalo da passagem de 7 dias e um bom dinheiro para eles verem que eu tenho condições de me manter…me chama no zap se vc puder preciso falar com vc sou aqui do rio de janeiro me chama no zap por favor 21 968056198

  3. Rodrigo

    No meu caso pedi demissão da empresa que trabalho, até o período da viagem não sei se estarei empregado. Como proceder nesse caso? Vou com minha esposa que trabalha atualmente.

    1. Rafa Autor da Postagem

      Oi Rodrigo. Se ela estará contigo e está empregada, deve dar tudo certinho.
      Mas traz junto documentos de propriedades no teu nome no Brasil também.

  4. Ana

    Olá Rafa!
    Viajo para Londres com meu marido porém estou desempregada.
    Como proceder? Posso falar que sou dona de casa? Ele entra comigo na entrevista da imigração?

    1. Rafa Autor da Postagem

      Opa!
      Sim, vocês passam juntos. Ele vai ter que comprovar que comprou a viagem de vocês dois, e que tem fundos pra manter a estadia de vocês na cidade, só isso. 🙂
      Fica a dica pra um tour comigo aqui pela cidade: guriinlondon.com/tours
      Abração e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *