N├úo, os noruegueses n├úo dirigem do lado esquerdo ou algo assim. Mas tem v├írias rela├ž├Áes com o Reino Unido, al├ęm do b├ísico de ambos pecarem pelo excesso de organiza├ž├úo; e tamb├ęm de terem uma fam├şlia real. Ah, tamb├ęm tem troca da guarda em Oslo, todos os dias ├ás 13h30. O que eu achei muito tri porque tamb├ęm tem os guardinhas que ficam na frente do pal├ício e d├í pra chegar do lado deles e tudo.

  1. Se voc├¬ j├í visitou Londres na ├ępoca do Natal j├í deve ter notado que tem uma ├írvore gigante que fica em Trafalgar Square. Esta ├írvore ├ę doada pela Noruega todos os anos, em agradecimento ao Reino Unido pelo apoio ├á Noruega e suporte ├á fam├şlia real norueguesa no per├şodo.
  2. O Brigadeiro Sir Nils Olav III ├ę o Coronel Chefe dos Guardas Reais da Noruega. Qual a rela├ž├úo com o Reino Unido? Ele ├ę um pinguim (!) do zool├│gico de Edimburgo. O Nils Olav III ├ę o terceiro pinguim a ocupar o posto. Isso come├žou bem no come├žo com o explorador noruegu├¬s Roald Amundsen que trouxe um pinguim do polo sul (ele foi a primeira pessoa a chegar no polo sul em 1911). O regimento noruegu├¬s visitou a cerim├┤nia militar de Edimburgo em 1961 e ficou impressionado com os pinguins que tinham l├í. Em outra visita, em 1972, resolveram adotar um pinguim. O nome escolhido foi Nils Olav em homenagem ao tenente que viu os pinguins, e ao rei Olav V.
  3. Durante as duas guerras mundiais a Noruega ficou neutra. Ainda assim continuou negociando com o Reino Unido em 1917 e permitiu que o UK usasse sua costa. Na segunda guerra foi ocupado pelos nazistas e a fam├şlia real norueguesa permaneceu em Londres.
  4. Em 1251 o rei da Noruega deu de presente pro rei Henry III um urso polar. Ele era mantido na Torre de Londres e assim podia ir nadar no T├ómisa. At├ę hoje h├í uma escultura de um urso polar dentro da torre de Londres pra lembrar dessa ├ępoca que os animais que eram recebidos de presente ficavam expostos por l├í.

Veja os outros posts da Noruega aqui e programe sua viagem usando os links abaixo.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu ├ę o primeiro! Deixa um coment├írio?

Deixe uma resposta

O seu endere├žo de e-mail n├úo ser├í publicado. Campos obrigat├│rios s├úo marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS