Princesa Alice aparece bastante em alguns episódios de The Crown e neste post quero te contar mais sobre a história dela, incluindo detalhes mostrados na série. Por exemplo, ela não foi esquecida no Palácio de Buckingham, como dá a entender.

Como menciona em The Crown, a princesa Alice nasceu no Castelo de Windsor em 1885. Aos 17 anos de idade que ela conhece o seu futuro marido, o Príncipe Andrew da Grécia e Dinamarca, com quem ela se casa no ano seguinte. Eles vem a ter cinco filhos, o último deles mais tarde torna-se o Príncipe Philip.

Ela teve que passar por dois exílios, um durante e outro depois a Primeira Guerra Mundial. Logo depois do segundo exílio é que Philip é trazido pro Reino Unido pra estudar e permanece aqui. Na sequência ela é diagnosticada com esquizofrenia e é internada num sanatório na Suíça.

Ela fica lá até o começo da Segunda Guerra Mundial, quando vai pra Grécia e se dedica exclusivamente à Igreja e caridade, fundando a Irmandade de Maria e Marta, ajudando os mais necessitados com alimentação, dando abrigos a judeus perseguidos, e depois da guerra buscando medicamentos onde conseguisse.

em 1967 é que Alice é convidada a morar no Palácio de Buckingham, quando o regime militar começa na Grécia. Ela morre dois anos depois, em 1969.

A princesa Alice está enterrada em Jerusalém, como era da vontade dela, ao lado da tia dela, também muito caridosa, a Gran Duquesa Elizabeth Feodorovna. Ela recebeu o título de Justo Entre as Nações do Estado de Israel; e de Herói do Holocausto do Governo Britânico.

Veja mais posts da Família Real aqui e faça um passeio sobre a realeza britânica comigo em Londres clicando aqui.

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com