O sotaque britânico é amado por muitos e odiado por quem chega aqui pela primeira vez achando que fala inglês. Mas tudo bem, é normal. Quero te dar algumas dicas de como praticar o sotaque britânico sozinho e de graça!

.

Entender melhor o sotaque britânico vai te permitir conhecer mais pessoas e criar novas oportunidades. Espero que curta as dicas e o aprendizado.

1. Cake (app grátis)

O Cake é um aplicativo gratuito pra aprender inglês, com muuuuitas funções grátis nele também. Ele tem vários vídeos de filmes, séries e aulas com legendas que tu pode usar pra estudar. Tu pode esconder as legendas, colocar em português e fazer os exercícios pra realmente praticar tua pronúncia. Os exercícios de fala são os que acho mais legal, então explora e aproveita! Baixe o Cake grátis aqui.

2. Filmes & séries

Sempre uma ótima ideia. Enquanto tu assiste um filme ou série que gosta, vai prestando atenção na formação das frases, nas expressões e quem sabe até anotando. Se é algum filme ou série que tu já assistiu é melhor ainda, assim pode arriscar e colocar a legenda em inglês e teu cérebro vai lembrar daquilo e associar com o que ele está lendo. Tenta e me conta!

3. Entender que sotaque britânico não é um só

Assim como sotaque brasileiro também não. Cada região do país (mesmo ele sendo pequeno) tem seu sotaque e até expressões únicas. Pra praticar isso indico buscar entrevistas ou palestras de pessoas de diferentes áreas do país. Assista por exemplo a rainha, a Adele e o Noel Gallagher falando. A diferença é gigantesca.

4. Música

Sempre uma boa ideia também. Até pra não ficar só murmurando quando tu ouve aquela música que tu curte. E principalmente é ótimo pra saber o que está cantando, claro. Ouve, lê a letra, canta junto. Tudo isso focando em bandas britânicas – o que é sempre uma ótima ideia, de Beatles a Pink Floyd passando por Amy Winehouse e David Bowie!

5. Foque em números de 0-10 e nas letras do alfabeto

Sempre é bom entender isso. Seja no aeroporto, quando precisar saber o número de um portão, ou quando alguém te fala a senha do wifi.

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com