Reino Unido ou Estados Unidos: minha escolha prática
Na verdade, tudo começa de forma bem simples: a cidadania europeia me permite morar no Reino Unido e não nos Estados Unidos. Isso já foi suficiente para unir o útil ao agradável, uma vez que Londres sempre esteve entre os meus destinos preferidos.
Aliás, se você também pensa em viver aqui, já deixei algumas dicas no post sobre diferenças entre Brasil e Reino Unido. Vale dar uma olhada!
Reino Unido ou Estados Unidos: diferenças culturais que pesaram
Antes de tudo, quero deixar claro: não tenho nada contra os americanos. Inclusive, nunca viajei para os Estados Unidos, então minha opinião é formada a partir de leituras, notícias e experiências indiretas.
A questão é que, olhando de fora, me identifico muito mais com a cultura britânica, com o estilo de vida mais urbano de Londres e até com o clima (sim, mesmo com a fama de cinza e chuvoso). Aqui, sinto que a mistura entre tradição e modernidade combina mais com meu jeito de viver.
👉 Se você está planejando visitar Londres, aproveite para dar uma olhada nas opções de hospedagem pelo Booking e nos tours culturais com guia em português.
Música: mais um motivo para escolher o Reino Unido
Esse talvez seja um dos meus argumentos mais apaixonados: a música. Sempre fui mais fã do rock britânico e até da música pop vinda daqui.
-
Amy Winehouse
-
Mumford & Sons
-
George Ezra
Todos britânicos, todos artistas que estão na minha playlist diária. E não para por aí: basta lembrar de Beatles, Queen, Rolling Stones, Arctic Monkeys, Adele… A lista é infinita.
Se você também ama música, não pode deixar de visitar Camden Town, berço da cena alternativa londrina. Inclusive, dá para agendar tours musicais pela cidade que passam por pubs e estúdios lendários.
E você, qual escolheria?
Então, essa foi a minha visão pessoal sobre o tema. Agora quero saber de ti: morar no Reino Unido ou nos Estados Unidos? Qual motivo faria você escolher um ou outro? Cultura, trabalho, estudo, estilo de vida?
Deixa nos comentários que vou adorar continuar essa conversa contigo.
Esta página contém links de parceiros. Este site recebe comissão por compras através destes links, mas não se responsabiliza pelas reservas.
eu sou jovem tenho 24 anos quero ir para um lugar aonde consigo levantar um dinheiro . qual o melhor pais na sua opinião?
Não sei, só morei aqui no UK, é a única realidade que conheço.
Eu não tenho como falar sobre qual país é melhor para viver, até porque eu nunca fui em nenhum dos dois países, mas eu posso falar sobre a música, eu também acho o rock inglês melhor, e acho o inglês britânico mais bonito do que o inglês americano.
Acho o Reino Unido um porre! Mil vezes o American Way of Life
Eu também prefiro o Reino Unido, fui uma única vez, mas sou fã, enlouquecida da Inglaterra (meu namorado, com certeza tem uma opinião diferente). Já fui algumas vezes aos Estados Unidos, que tem seus prós, pelo menos a Flórida tem aquele clima lindo e quente como no Brasil, e lindas praias também. Mas, a linda Londres, cosmopolita é encantadora, reúne culturas, diferenças étnicas, embora o clima seja, pra mim, um ponto negativo. Mas, moraria em qualquer um dos dois países.
Meu guri, decisao acertadissima além de que seu passeio dos Pubs é simplesmente 10, vc precisa continuar apresentando esses bares, concordo com vc em Grau e Numero.
Na sua idade tb faria a mesma opcao, na minha fico com a calmaria da pacata bavaria, ou seja Munique.
hehe que demais!
Obrigado querida, prazer enorme lhe conhecer.
Espero vocês em agosto. Abraço!
Putz cometei sobre a documentação no vídeo é só depois vi que vc publicou aqui. Porque não comentou isso no vídeo ? Estarei em julho na Itália para fazer meu processo de cidadania , nunca fui ao Reino Unido e já fui várias veS aos EUA, mas agora quando for quero chegar europeu. O que vc acha do referendo em junho ? Agora com um prefeito muçulmano acho que a Inglaterra está muito mais aberta a permanecer na EU , o que acha ? Boa dica para um próximo vídeo , que tal ? Derrepente .... Sei lá.
Oi Edson!
Sim, tem algumas coisas que não coloco no vídeo porque é uma minoria que iria se interessar entende? Mas o material complementar sempre tá aqui no blog. =)
Obrigado pela sugestão. Acho que o UK fica na UE pra te falar a verdade. Mas realmente, gosto de focar no lado cultural e histórico do país, entende?
Mas não descarto, talvez pelos dias de fazer alguma coisa.
Valeu mais uma vez. Abraço!