Regent street londres com luzes de Natal. Anjos iluminados voando por cima da rua à noite. Natal.

Londres adora se enfeitar na época de Natal. A criatividade dos comerciantes e da prefeitura entra em ação e uma rua fica mais linda do que a outra com decoração natalina pra tudo quanto é lado! Vem aqui comigo, que te levei de carona pra conhecer algumas das principais luzes de Natal em Londres.

Minha teoria é de que a iluminação de Natal da cidade é justamente pra suprir a falta de luz solar nesta época. Anoitece, afinal, mais ou menos 15h30 durante essa época. Quem passa o dia no museu, acaba se assustando porque quando sai já é noite e sabe né… O psicológico não gosta disso. Então aí entram em cena as luzes de Natal de Londres pra deixar tudo mais vivo, alegre e vibrante.

E conseguem, viu? Cada decoração tem uma personalidade diferente e algumas contam uma história. A da Bond Street, por exemplo,fica com cara de uma época passada. Dizia-se que artistas e pessoas que queriam comprar maquiagens e roupas pra ser diferente o faziam na Bond Street. Essas pessoas se produziam demais, exagerando em cada item, e ficavam então parecendo um pavão. O que fizeram na decoração? Encheram a rua de penas de pavão gigantes e iluminadas.

Luzes e decoração temática

Todos os anos a Carnaby Street tem um tema diferente. Já teve decoração sobre o Queen (pro lançamento do Bohemian Rhapsody), discos, boate anos 60, e por aí vai. Qual será a do próximo ano? A Regent resgatou a decoração de algumas décadas atrás e ficou lindo. A Oxford Street mantém a mesma decoração por alguns anos, com mais de 1,7 mil bolas iluminadas.

Muita gente reclama de frio nesta época em Londres. Claro, na rua é mais frio, ou melhor: sente-se mais o frio. Qualquer lugar que entre já tem aquecimento e o casaco já fica pendurado no braço, te garanto. Mas minha dica é: passe um pouco de “frio” (convenhamos, o frio do Sul do Brasil é bem pior) e admire a decoração de Natal de Londres. Não faça do frio um impedimento. Aproveite ele, viva ele. Logo logo ele vai ser uma história que vai estar contando por aí, no calor do Brasil ou onde quer que você more.

Pub Crawl de Natal

Se quiser ver alguns destes lugares (e outros!) comigo, enquanto descobre um pouco mais de curiosidades e histórias da cidade, e ainda parar em pubs no caminho, vem participar do meu Pub Crawl Especial de Natal! Ele rola nos meses de novembro e dezembro e está disponível pra reservas a partir de agosto.

Qual a tua decoração favorita? Me conta ali nos comentários. E FELIZ NATAL! 😉

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS