Falar da história do Reino Unido de uma forma breve é impossível, então neste vídeo quero focar em como o Reino Unido foi formado não é tão simples como parece. Diferente da gente que foi descoberto há pouco mais de 5 séculos, aqui são mais de 20 séculos de história rolando – sem contar os primeiros povos.

O que a gente conhece hoje por Reino Unido já foi território de tribos celtas do continente (bretões, gaélicos e pictos), província do Império Romano (exceto a Escócia) e depois invadido por anglo-saxões. Os vikings já ocuparam o que hoje é a Inglaterra, o famoso rei Henrique VIII criou o reino da Irlanda e um rei escocês que acaba sendo rei dos três reinos (Inglaterra, Escócia e Irlanda). Só em 1707 é que é criado o Ato de União que cria o Reino da Grã-Bretanha (Inglaterra & Gales + Escócia). E ainda só em 1801 é que outro Ato de União junta a Irlanda ao Reino da Grã-Bretanha.

Neste vídeo exploro a história do Reino Unido com mais detalhes – mas não muitos, afinal tentei resumir em coisa de 10 minutos:

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com