Turismo em Londres

Guri no Holland Park

É primavera deu as caras em Londres. Junto com este fato, também estamos falando do país que tem como hobby cuidar de jardins. Unindo a fome, a vontade de comer e o famoso (e charmoso) bairro de Notting Hill, temos um parque elegante e que dá gosto caminhar e se perder várias vezes: o Holland Park.

O jardim de tulipas é a parte mais bacana do Holland Park. Mas durante cerca de 30 dias por ano, no início da primavera no hemisfério norte. Durante os outros 330 dias as flores estão brotando, ou já estão murchas. Ou seja: corre pra lá!

[googlemaps https://www.youtube.com/embed/kVsVHu4icu0″ width=”580″>

A estação mais perto do parque é claro, a Holland Park (Central Line), no entanto, tem mais graça se tu descer em Notting Hill Gate e ir caminhando por Notting Hill Gate e Holland Park Avenue. As árvores estão carregadas, o sol brilha preguiçoso entre as suas folhas e o caminho por si só é um deleite. Por falar em deleite, vale a pena fazer uma parada na Gelato Mio, uma gelateria tipicamente italiana seja pra matar a fome ou o calor.
Quem disse que tamanho é documento não conhece o Holland Park. Tá que ele tem até quadra de tênis, mas mesmo assim é um bebê comparado com os gigantes Hyde Park e Greenwich Park, por exemplo. Mas nem por isso perde o brilho. Pelo contrário: tem esquilos, caminhos silenciosos, bancos vazios que são um convite pra ti e teu livro, lago, patos, crianças brincando (num playground exclusivo, inclusive) e o ponto alto: as tulipas.
O parque é só um parque até chegarmos no jardim de tulipas. Cuidadosamente preservado e com apreciadores por todos os lados, elas realmente merecem um bom tempo sendo fotografadas. E como comentei no começo do post: aproveite ir logo, senão só na primavera que vem – elas não vão demorar muito pra morrerem.
Outras flores estão no meio das tulipas assim como o Holland Park está no meio de Notting Hill. Outro show à parte, o charmoso bairro pede pra ser fotografado e faz pose fácil pros visitantes. Sempre bom caminhar por essa região. Sempre bom se sentir em Londres.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Endereço: Ilchester Place W8
Estação: Holland Park (Central Line – ou Notting Hill Gate se quiser aproveitar e passear pelo bairro)
Horário de funcionamento: 7h30 até o entardecer

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *