Uma listinha faz bem de vez em quando, né? Então chupa aguenta essa Paris: Londres agora é a cidade mais visitada do mundo, passando a capital francesa. E nem sou eu que tô dizendo: segundo a americana CNN, de julho a setembro de 2013 foram 4.9 milhões de pessoas explorando nossa Londres. 
Vamos combinar que se precisasse de voto, a gente já teria o nosso definido, mas né… Não quero comprar briga com os amantes de Paris e nem nada. Gostei muito da cidade e inclusive contei sobre isso aqui no blog. Mas o site Huffington Post (briguem com eles e não comigo) fez uma lista com 20 motivos (nussa!) de Londres bater Paris no quesito número de viajantes a turismo. Traduzi tudinho (do meu jeito =P ) pra te facilitar a vida. Vamos lá?

1. Muitos dos pontos turísticos londrinos estão ao lado do rio, o que faz o pôr do sol no Rio Tâmisa muito mais épico que um pôr do sol no Rio Sena.

2. Como um turista em Londres sem um telefone, tu pode fazer ligações em adoráveis e famosas cabines telefônicas vintage. Em Paris, são só cabines.
3. Paris tem um slogan cativante que também serve como um legítimo alerta de segurança? Não, não tem. Mind the gap, please!
4. Harrods (loja de departamento dos sonhos de Londres) tem sete andares, 330 departamentos, quatro acres e um restaurante de tapas. Tadinha da Champs-Élysées.
5. Isaac Newton, Charles Darwin e Charles Dickens estão enterrados alguns andares abaixo da Abadia de Westminster. Tem alguns bispos na Notre Dame, mas não esqueletos tão famosos quanto estes.
6. A Torre Eiffel não gira.
7. Aproximadamente 7,500 ônibus double-decker vermelhos brilhantes transportam as pessoas em London no mais decorativo e clássico meio de transporte imaginável. Eles fazem o sistema de ônibus parisiense parecer não-cênico.
8. Príncipe Harry. Isso é o que o site nomeia. Óbvio que na minha lita tá a Kate Middleton.
9. No Hyde Park tu vai encontrar metros e metros de grama pra sentar e lagos pra remar. Paris, enquanto isso, fica mais pra uma cidade com caminhos de terra e flores.
10. As pessoas escrevem músicas, desenham mapa de sabores, ou fazem arte animal fora das rotas do metrô de Paris do jeito que fazem do tube, o metrô londrino? Jay Z pegou o metrô de Paris pra ir pra um show? Acho que não…
11. Um afternoon tea (o “chá das 5”) e pausa pro bolo é sempre mais delicioso que uma pausa pra um caracol cozido das 5.
12. No British Museum estão exibidas a Pedra de Rosetta, múmias egípcias e cadáver de uma família que se afogou na cinza de um vulcão em Pompeii. Toma, Louvre.
13. O Carnaval de Notting Hill em Londres é muito menos cheio e esmagador do que o Bastille Day que tu vai ver em Paris. E mais: o maior festival de Londres tem também comida caribenha e música.
14. Crepes não são tão cremosos e fofos como scones com geleia e creme.
15. Em Londres, só os guardas do Palácio de Buckingham não vão falar contigo. Em Paris, ninguém vai falar contigo.
16. Passeando pelas ruas de Londres tu pode encontrar Kate Moss ou Jude Law. Nas ruas de Paris tu pode encontrar Kim e Kanye. Baah.
17. O Palácio de Buckingham é tão maravilhoso como o de Versailles, mas não te toma um zilhão de horas pra chegar até ele.
18. Em 2012 Londres recebeu os Jogos Olímpicos. Paris não sedia os Jogos desde 1924. Au.
19. A London Bridge está caindo… E se está mesmo, nós ainda temos a igualmente linda Tower Bridge. Já Paris tem só uma ponte famosa e ela não consegue nem levantar ou abaixar pra deixar grandes navios passarem. Pssh.
20. Paris também tem um relógio, em um antigo palácio chamado La Concierge. Mas ele é muito menor, e dessa maneira menos legal, do que o onipotente Big Ben.
Eu até pensei em mais alguma coisa pra colocar mas não me veio nada à cabeça. Alguma ideia? Deixa ali nos comentários mais algum motivo, ou então coloca tua defesa (claro, Paris merece!).

Precisa de mais alguma dica pra vir pra cá logo? Não, né? Então clica aqui e vem!

Cheers!

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS