Chegamos em novembro e a partir de agora é hora de falar das festas de final de ano né? Quando me dei conta disso, me dei conta também que não tinha feito um post contando como foi o meu réveillon em Londres, ano passado. Talvez porque eu ainda estava na correria de fazer os passeios e trabalhar no restaurante.

Por que era o mais movimentado? Devido à localização. O Royal Festival Hall fica ao lado da London Eye, na margem sul do Tâmisa. Acho que nem preciso dizer que é uma região linda né?

Pra ti que não tá familiarizado com a história, eu trabalhava no Las Iguanas, uma rede britânica de restaurantes latino-americanos. Mas não é qualquer rede, no entanto. Eles tem 41 restaurantes espalhados por todo o país (incluindo Escócia e Gales!). O que eu trabalhava, caro leitor, era o mais movimentado da rede, o Las Iguanas Royal Festival Hall.

E foi justamente no ano passado que começaram a ser vendidos ingressos pra ter acesso à área da London Eye e assistir a queima de fogos. Claro, este é o ponto mais badalado pra assistir a troca de ano em Londres. É a nossa Copacabana. Estima-se que mais de 500 mil pessoas tenham assistido ao show de fogos no ano passado.

Eu, por outro lado, estava trabalhando até às 20h e depois livre pra aproveitar a noite. Faltando alguns minutos pros fogos todos os clientes recebem taças de espumante e se dirigem pra uma área específica e reservada a quem está em restaurantes pra poder assistir ao espetáculo. Não vou esquecer o corre-corre pra entregar espumante pra todo mundo e ainda correr mais um pouco pra dar tempo de esperar a meia-noite.

Mas no fim das contas foi emocionante. Literalmente. Aqui tem um gostinho de como foi (e me emocionei de assistir de novo, em especial este início):

Lindo muito ou demais? Te emocionaste também?

Agora olha só… O Las Iguanas me contatou falando sobre os pacotes de réveillon que eles tem e te aviso: se tu pretende passar o réveillon em Londres e curtir bastante eu te recomendaria pegar nem que seja o ingresso mais barato deles. Isso porque além de ver os fogos de uma área reservada pra clientes o ingresso também inclui alguns “mimos” pra que tu possas aproveitar mais cada minuto da tua noite (e não só o primeiro minuto de 2016).

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

2 comentários

  1. Não consegui acessar o post sobre revéillon em Londres. Help? Vou este ano e queria saber se vale a pena a muvuca da London Eye. Já fui aí algumas vezes mas não no Réveillon. Há algum lugar mais legal onde curtir a virada do ano? Thank you so much Guri

    • Oi Dulce, beleza?
      É massa sim, uma experiência pra se fazer uma vez na vida. Claro que lá são apenas os fogos, as festas mesmo são pela cidade. Mas fica de dica mesmo assim.
      Tem que comprar ingresso, então dá uma olhada no Google por “new years eve london tickets”.
      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS