Demorei, eu sei, mas vou finalmente contar como consegui passagens tão baratas pro interior da Inglaterra. A Marla Rodrigues me perguntou um dia, inclusive, sobre isso e eu fiquei devendo. Chegou o dia de pagar a dívida! Caaaaaaso tu ainda não tenhas lido sobre as cidades que fomos, é só escolher: a querida Nottingham, a mais-u-meno Sheffield, a cultural Leeds e/ou a amável e histórica York (não consegui escolher só um adjetivo pra ela).

Pois vamos aos fatos. Os valores que paguei, já com qualquer eventual taxa de reserva foram:
Londres/Nottingham: £ 17
Nottingham/Sheffield: £ 4
Sheffield/Leeds: £ 4.50
Leeds/York: £ 6.50
York/Londres: £ 13
Ou seja, pelo total de £ 45 fizemos cinco trechos de viagem. Não querendo falar, mas já falando, com R$ 45 até aonde tu iria no Brasil?
Mas afinal, aonde encontrei passagens tão baratas pra viajar pela Inglaterra? Online… Prepare os dedos porque tenho certeza que tua busca pela passagem perfeita vai começar agora!

Começamos selecionando as cidades que gostaríamos de visitar entre Londres e York. No nosso caso foram Nottingham, Sheffield e Leeds. Uma ajuda pra traçar rotas é o site Rome2Rio que mostra quais as rotas possíveis tanto de trem, ônibus, carro, barco ou tele-transporte. Tri massa! Depois disso começamos a ver quais as formas mais rápidas e seus respectivos custos em dois sites:


1. National Rail Cheapes Fare Finder
O site da própria National Rail Service funciona como uma agência de viagens. O que tu precisa fazer é só dizer os horários e dias que tu quer viajar e ele faz o trabalho de te mostrar qual a tarifa mais barata e também se é vantagem comprar cada trecho separado ou ida e volta juntos.

Como assim? Explico: em alguns casos, em algumas companhias de trem, é vantagem comprar o bilhete de ida e volta ao mesmo tempo porque ela aplica um descontinho em um dos trechos, e é pra isso que aqui estamos né? Já em outros casos a vantagem mesmo é comprar separado: uma compra pro bilhete de ida e outra compra pro bilhete de volta.

Eu gosto da National Express, mas o Mega Bus UK faz a mesma coisa (consultando com companhias diferentes). Em alguns casos, eles chegam a ter passagens por £ 1. UMA LIBRA!

Torceu o nariz porque falei em ônibus né? Mas acredite ou não, no trecho que fizemos de ônibus (de Leeds a York), além de ser mais barato, o ônibus também era mais rápido que o trem. Vale a pena prestar atenção neste detalhe na hora de fazer a pesquisa também!

Uma coisa que fiz que posso deixar como sugestão é estudar fazendo o roteiro ao contrário. No nosso caso seria York, depois Leeds, depois Sheffield e depois Nottingham. Às vezes, devido à disponibilidade, pode ser que fique mais barato pegar um trecho diferente.
As dicas principais pra pagar tarifas baratas em viagens dentro da Inglaterra é planejar com antecedência, estudar rotas e pesquisar muito os preços. Com certeza tu vai te agradar com as tarifas e fazer uma baita viagem pleo magnífico interior deste magnífico país! Já não posso esperar pra embarcar na próxima aventura com preços baratinhos.

Agora pensa e responde: no Brasil, até onde tu iria com R$ 45? Deixa dito ali nos comentários. 😉

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS