A cidade encanta, não adianta. Nunca ouvi alguém dizer que veio a Londres e não gostou. Não tem “não gostou”. A cidade está aí pra ser gostada (e gostosa) e cumpre bem esse papel. Bah, não tem quem não volte contente com o que viu, não tem. Se tiver me avise que essa pessoa vai ganhar um post aqui.

Por que amar tanto Londres?



Se você é um turista clássico, que gosta de ver lugares históricos, Londres está aí pra isso. A National Gallery e o British Museum, por exemplo, são dois clássicos que tem sempre ótimas exibições. E como todo bom museu londrino o acesso ao acervo é grátis. Além disso, a cidade é um museu a céu aberto. Desde a Abadia de Westminster (com mais de 900 anos) até o Monumento ao Grande Incêndio (ocorrido em 1666) locais históricos estão logo ali. É só “olhar e ver”. Ainda conheceremos muitos desses lugares por aqui.

Se você é jovem ou com espírito jovem, Londres está aí pra isso. Mais de 7 mil pubs estão à disposição de todos os frequentadores, sua maioria de segunda a segunda das 12h às 23h. Além disso, casas noturnas de 3 andares que se estendem noite afora e os mais diversos cassinos estão aí pra não faltar opção de entretenimento.

mão segurando coroa pequena na frente do palácio de buckingham com a rainha em londres

Foto: Carla Costelini

Se você gosta de música Londres está aí pra isso. Os musicais do West End nasceram antes dos da Broadway e deixam qualquer um boquiaberto. As dicas de musicais estarão aqui logo mais também. Se tu procura outros marcos da música, tu também não estás só. Londres vai muito além da Abbey Road. Alguns músicos famosos que moraram em Londres são Bob Marley, John Lennon, Amy Winehouse, Jimmy Hendrix e muitos (mas muitos!) outros nomes! E vários deles ainda moram, como Jimmy Page e Elton John.

Se você é acomodado Londres está aí pra isso. Opções de parques não faltam pra fazer um piquenique ou dar uma relaxada ao sol (quando conseguir ver ele). Além disso, os afternoon tea estão espalhados por toda a capital britânica (e além dela).

torre do relogio do big ben a noite

Se você gosta de política Londres está aí pra isso. Afinal, a Monarquia Britânica também é ponto turístico por aqui. A Troca da Guarda é parada obrigatória. Além disso você pode assistir uma sessão do Parlamento Britânico ao vivo, dentro das Casas do Parlamento.

Se você gosta de ser surpreendido Londres está aí pra isso. Seja num pôr do sol na London Eye, na saída da estação de Westminster pela primeira vez ou num passeio pelo Tâmisa. Com certeza você vai aproveitar a cidade muito mais do que acreditava que poderia.

Sonhe. Planeje. Sinta.



Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS