A gente concorda que pub é lugar de beber e não de comer certo? Beleza. Mas tem muitos pubs que tem uma comida muito boa, e alguns pratos que são vendidos especialmente em pubs. Eu, por exemplo, gosto muito de comer o famoso fish & chips e tem que ser em pub pra mim, desculpa.
Alguns pubs tem comida mais barata, outros tem ela mais elaborada, outros nem fazem questão de servir comida e outros nem cozinha não tem. Mas quando se vai pra um pub comer é importante saber que não tem arroz com feijão (nem em quase lugar nenhum de Londres né!). A comida de pub é como se fosse a comida de boteco que a gente tem no Brasil. Só que mais completa, mais refeição.
Claro que tem vários e vários e muitos pratos desde os mais ingleses até os americanos. Separei quatro dos que mais gosto pra dividir aqui. Não, não literalmente… Ó:
FISH & CHIPS
Claro, encabeçando a lista. Geralmente é um filé de bacalhau empanado (só que o “empanado” também é diferente) servido na maioria das vezes com molho tártaro, ervilhas (ou um purê delas) e batata frita das gordinhas. Uma mania daqui (mais que tradição – mania) é comer batata frita com sal (até aí tudo bem) e vinagre (aí melhor ainda). Eu sempre fui muito chegado em vinagre, tipo MUITO! Mas nunca me liguei de colocar na batata frita. E fica boa. Vale a pena provar. 🙂
ENGLISH BREAKFAST
É o mesmo do chá, sim. Tá guri, mas “breakfast” é café da manhã! Sim, mas o café da manhã inglês é uma baita refeição. Comi isso da última vez que fui no pub pra uma refeição e não precisei nem jantar, sério. A energia (da manhã ou da tarde) fica garantida com base no bacon, ovo frito, linguiça, funghi, tomate, pão torrado e feijões (não o brasileiro, claro, o daqui – meio agridoce, delícia!).
PIES
Todos os tipos são famosos, mas a de steak and ale (bife e cerveja!) é a mais conhecida. Ela é uma torta salgada e com o recheio que tu escolher (pode ser de rim, guisado, funghi, frango, etc.). Ou que tu não escolher… Fica a dica pra assistir Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, onde eles fazem pies com carne de gente. Bom filme!
Geralmente ela vem servida com purê de batata ou batata frita e com um molho de carne pra colocar por cima. hmmmmm
SAUSAGE & MASH
Em alguns pubs também apelidado de Bangers & Mash, é linguiça (geralmente duas) com purê de batata. Parece pouco mas é suficiente pra encher a barriga. HA!
Agora com licença que a fome bateu de vez.
E me conta: qual a comida de pub que tu mais curte? E algum especial pra me indicar? 🙂

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelência TripAdvisor
Pesquise seu hotel
Booking.com
Novidades por e-mail
* indicates required
MEUS PARCEIROS