Esta é uma dúvida comum de eu ouvir, e eu entendo o motivo. Isso não é comum pra gente, ter um país dentro de outro país, tantos nomes e variáveis envolvidos. Mas afinal qual a diferença de Reino Unido, Grã-Bretanha e Inglaterra?

Reino Unido

Este é o mais simples, ou parece simples por enquanto. O Reino Unido é a junção de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Este é o nome mais usado pro país. Agora se pegar só os três primeiros temos:

Grã-Bretanha

Isso mesmo: a ilha maior composta por Inglaterra, Escócia e País de Gales é a Grã-Bretanha. Mas então a Irlanda do Norte não faz parte da Grã-Bretanha? Não. Mas faz parte do Reino Unido, e claro, de uma outra ilha que ela divide com a República da Irlanda (outro nome, eu sei, pra designar um outro país, independente do Reino Unido).

Irlanda

É o nome da ilha onde está a República da Irlanda e a Irlanda do Norte (esta última é parte do Reino Unido).

British Islands

As ilhas britânicas são compostas pelo Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) mais Isle of Man.

British Isles

Todas as ilhas do arquipélago nesta região do globo. As ilhas do Canal (Channel Islands), Jersey e Guernsey não fazem parte, apesar de algumas pessoas incluirem no nome. As ilhas do Canal ficam bem pertinho do continente.

Bem estranho né? Eu sei… Mas esclareci a tua dúvida?

Planeja tua viagem com os parceiros que eu mesmo uso:

#

Aeee tu é o primeiro! Deixa um comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter do Guri

* indicates required
Booking.com