Lojas de discos em Londres

por Rafa
7 abril 2019

Tá chegando o Record Store Day, então tá na hora de se preparar e saber onde fazer compras neste dia! Pega o papel e caneta pra anotar a listinha das melhores lojas de discos de Londres.

Ah pera, não precisa, é só salvar este post!

Em 2019 o Record Store Day rola dia 13 de abril, mas geralmente é por volta desta data. Muita coisa rola não só em Londres mas por todo o país: promoções, lançamentos de discos e singles, autógrafos, shows, etc. Se você gosta de discos, ouve, admira, ou simplesmente gosta de música, anota o dia na agenda e participa!

Sounds of the Universe

A Sounds of the Universe é bem facinho de achar, ainda mais com a plaquinha de "Records" na calçada. O prédio tem uma importância muito grande pros Rolling Stones, mas falo mais disso no meu tour do rock em Londres.

Esta loja tem muita coisa de jazz, soul music, música brasileira, reggae, etc. Tem os "clássicos" mas foca mais neste estilo. Ao visitar a loja não deixe de descer e ver todas as opções. Se busca algo mais alternativo já pode entrar e descer as escadas direto.

7 Broadwick Street, W1F 0DA

Reckless Records

Pertinho da primeira loja fica a Reckless Records. Ela aparece bem de leve na capa do álbum do Oasis What’s the story (Morning Glory)”. A loja possui, claro, este disco. E muuuuitos outros clássicos e discos de bandas conhecidas.

30 Berwick Street, W1F 8RH

capa do disco do oasis whats the story morning glory

Sister Ray

A Sister Ray é uma das lojas de discos que mais tem variedade, na minha opinião. Eles misturas até diferentes mídias. Logo na entrada ela é forrada de CDs! Sim! E logo depois tem livros de músicos (mais biografias do que tutoriais ou partituras), e descendo a escada aí sim tem a mina: muita opção de discos separados por artistas e na parede as obras mais raras e de colecionador. É importante dar uma boa olhada e não se basear pelo da parede. O que está lá geralmente são discos mais raros, com algum erro de impressão ou prensagem, que torna ele mais "valioso".

Eles misturam muito os gêneros, indo do jazz ao rock pesado, passando inclusive por gravações de futebol e Monthy Python.Em LP. É a que menos tem bandas mais clássicas.

75 Berwick St, W1F 8RP

discos de vinil enfileirados e divididos por categoria em loja de vinil em Londres

Phonica Records

A Phonica Records é uma loja mais focada em música eletrônica, techno, house, etc. Neste segmento tem ambos clássicos e atuais. Também tem MUITO disco, então vale a pena se preparar pra passar um bom tempinho nela.

Além dos discos, ela possui alguma coisa de equipamentos pra DJ também.

51 Poland Street, W1F 7LZ

Out on the Floor

Focado em Reggae e new wave, tem muita opção e uma ótima seleção. Os preços são ótimos. Importante vasculhar bem os dois andares da loja.

Pertinho dali, o mercado de Camden Town tem muita opção bacana também e já comprei discos de tipo, Billie Holiday, por £ 4.

10 Inverness Street, NW1 7HJ

Rough Trade East

Esta loja de discos é uma das minhas favoritas - e acho que de muita gente! Começou em Notting Hill em 1976, mais ou menos junto com o movimento punk. É muito completa e a variedade não só de discos mas de estilos também é muito grande, e com preços bons.

De vez em quando rolam alguns pequenos shows na loja também.

Old Truman Brewery, 91 Brick Lane, E1 6QL

Tem alguma loja que eu não tenha colocado aqui? Me diz nos comentários.

Boas compras e boa música pra ti!

5 1 vote
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
motherless
motherless
4 years ago

A mae das lojas de discos do Reino Unido. A Rough Trade East de Londres, que abriu em 2007, pode ser a irma mais nova da Rough Trade West, mas tambem e uma das maiores lojas independentes do pais. Ela vende predominantemente vinis e CDs novos, empilhados num espaco de 5 mil pes quadrados, e tem um conveniente cafe localizado a frente. A Rough Trade e mais do que apenas uma loja – e tambem um dos selos mais influentes do Reino Unido, e ja lancou discos igualmente relevantes dos SMITHS, THE FALL, THE STROKES, ARCADE FIRE, BELLE SEBASTIAN, dentre outros. A Rough Trade East tambem e palco de shows, exibicoes de filmes e palestras sobre filmes, musica e literatura.

info
4 years ago

O filme ‘Good Vibrations’, batizado inspirado nessa lendaria loja de Belfast e lancado ano passado, foi brilhante. Ele contava a historia de um amante da musica, Terri Hooley, que tentava expandir sua loja para um selo que lancaria o album ‘Teenage Kicks’ dos Understones em 1979. Mas a popularidade do filme tambem ressuscitou a loja. Agora em sua decima-terceira encarnacao, e se autointitulando ‘a loja mais pobre de Belfast’, os compradores ainda podem se deparar com Hooley, 65 anos de idade, na registradora.

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    2
    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x