Guri te ensina a comprar ingressos 2 por 1

por Rafa Maciel, um Guri em Londres

Guri te ensina a comprar ingressos 2 por 1

29/04/2018 Turismo em Londres 10

Todo mundo fala que Londres é uma cidade cara, mas isso até a gente descobrir que além dos museus gratuitos tem uma promoção que te dá dois ingressos pelo preço de um. Prepare-se pra economizar muito!

Tem algumas coisas que tem que fazer ainda antes de vir pra Londres, então é importante se planejar direitinho pra poder aproveitar ao máximo. A promoção é das companhias ferroviárias, então o Oyster Card não vale e não adianta insistir.

1. Fazer uma foto 3×4

Esta é simples… Traz duas fotinhos por pessoa e deu.

2. Imprimir vouchers

Ainda antes de vir pra Londres, você precisa entrar no site da promoção, escolher os pontos turísticos que quer visitar, clicar em “DOWNLOAD NOW”, preencher com seus dados conforme passaporte (os vouchers são nominais) e imprimir ele. Volte pra página de atrações e escolha a quantidade que quiser.
É importante ler as condições dos vouchers e ter cuidado pra imprimir o código de barras.

3. Fazer um photocard

Dirija-se a alguma estação de trem (não de metrô). Geralmente elas tem a identificação do National Rail Services, e mesmo que sejam de metrô também podem ser de trem. Alguns dos exemplos são:

  • Victoria
  • Waterloo
  • King’s Cross/St. Pancras
  • Euston
  • Charing Cross
  • London Bridge
  • Paddington
  • Marylebone
  • Blackfriars

No guichê de atendimento explique ao atendente o que queres: “I would like to make a photocard (and to buy a seven day travelcard)”.



Booking.com

Pra fazer o photocard precisa das fotos 3×4 e do passaporte.

4. Compre um travelcard

O photocard é para identificação e o Travelcard que é mesmo para viajar. Ao comprar, você tem que saber quais zonas usar. Explico um pouco sobre isso aqui e aqui. Mais a fundo seria (mude as zonas, caso necessário): “I’d like to have a seven day travelcard for zones one and two for tube and bus”.

Caso eles queiram saber detalhes de por que pegar este ao invés do Oyster pode explicar: “I want to enjoy the National Rail Service two for one promotion”.

Se você vai ficar um ou dois dias em Londres, pode comprar um Travelcard pro mesmo dia, sem fazer o photocard (passo 3 abaixo). Basta pedir po um “Day Travelcard” e usar no mesmo dia do ticket os vouchers conforme o passo 2:

5. Ir na atração e ter o desconto! =D

Agora basta ir nas atrações que você tem o voucher impresso, dentro do período de validade do travelcard. Chegando lá apresente:

  • Voucher impresso da atração (um voucher pra cada duas pessoas);
  • Travelcard válido e photocard (um por pessoa).

Simples assim. 🙂 E aí, já usou esta promoção? Me conta nos comentários!




Leia mais:

 

10 comentários

  1. Rafaela disse:

    Adorei o post. Estou em Londres e vim pelo Eurostar, que também da direito à promoção. Irei me cadastrar e fazer o download do voucher. Mas ele só serve impresso? Eles não aceitam o código de barras do celular?

    • Rafa disse:

      Oi Rafa!
      Infelizmente o ticket do Eurostar não vale pra esta promoção. Pelo que sei o voucher tem que ser impresso, por processos internos.
      Obrigado!

      • Renata disse:

        Oi Rafa
        Chegando pela Eurostar, mesmo assim posso fazer o travelcard e o photocard? Eu não entendi em que sentido a Eurostar não participa da promoção.

        • Rafa disse:

          Os trens que participam da promoção são trechos dentro do país. Eurostar é uma companhia que faz um trecho internacional, por isso não participa. Mas claro que pode chegar de Eurosytar e fazer o cartão, porém o ticket não vai valer pra promoção (apenas algum outro que tenha).
          Valeu!

  2. Daniella Hermann disse:

    Rafa o Travelcard no papel para acesso a ônibus? Funciona igual ao Oyster.

  3. Halan Mantovani disse:

    Fala guri, blz?

    Uma dúvida. Ficarei hospedado na zona 3 ou 4 se não me engano. Você acha que vale a pena financeiramente fazer esse cartão ao invés do Oyster?

    Digo.. quero aproveitar a promoção 2 por 1, mas no fim das contas estou em dúvida!

    Se puder me ajudar!!!

    Abração

    • Rafa disse:

      Oi Halan!
      O que te recomendo é calcular os gastos dependendo das atrações que quer ir, e ver o valor final que vai ser gasto. Depois compara com o Oyster e a compra de ticket sem o desconto.
      Apenas calculando mesmo é que vai conseguir definir. 🙂
      Valeu!

  4. Lincon Dantas disse:

    Olá Rafa!

    Muito boas suas dicas. Parabéns!!!

    Me tira uma dúvida: estava pretendendo comprar os ingressos antecipadamente pra evitar a fila da bilheteria. Dá pra evitar essa fila tendo um ingresso comprado e apresentando o voucher e o Travelcard?

    • Rafa disse:

      Oi Lincon!
      Valeu valeeeu!
      Na maioria dos casos dá sim, mas depende da regra particular de cad aatração. Por exemplo, London Eye tem que comprar antecipado (o que é ótimo), mas London Film Museum tem que comprar na hora usando o voucher.
      Quando pegar os vouchers dá uma lida nas observações com cuidado.
      Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *