Vida no Reino Unido

Feriados do Reino Unido

Todo mundo fala que o Brasil tem muito feriado, e será que o Reino Unido tem tanto quanto?

O Brasil é famoso pelos feriados sabia? Já comprei um livro de curiosidades uma vez que até falava no “país que mais tem feriados no ano”. Isso que eles não contavam aniversário da cidade e outros feriados até estaduais. Mas realmente né? O ano demora pra começar, mas termina cedo!

No Reino Unido o caso é bem diferente. Tem, claro, os feriados principais no final do ano, de Natal e revéillon. O Natal é o mais levado a sério onde nada (ou quase nada) funciona. Mas tirando isso, tem a Sexta-feira Santa, chamada de Good Friday (a “sexta-feira boa” como se as outras fossem ruins) seguido dois dias depois pela Páscoa, e no dia seguinte a Segunda-feira de Páscoa.

Ouço exclamações de “ahhh mas estes ingleses são espertos, colocarem o feriado na segunda!”. Sim, isso porque o feriado da Páscoa é num domingo, então ele é empurrado pra segunda.

O mesmo acontece com outros feriados. Primeiro que eles ganham outros nomes, os feriados bancários, ou Bank Holidays. E aí quando o feriado cai num dia de semana ou seja num final de semana, é sempre levado pra tão odiada segunda-feira. Se o dia 1º de Maio por exemplo, cair numa quarta, sexta ou domingo, não interessa… Sempre vai ser levado pra segunda.

Feriados do Reino Unido em 2019:
1 de janeiro – Dia da ressaca
19 de abril – Sexta-feira Santa (Good Friday)
22 de abril – Segunda-feira de Páscoa
6 de maio – Early May Bank Holiday
27 de maio – Spring Bank Holiday
26 de agosto – August Bank Holiday
25 de dezembro – Natal
26 de dezembro – Boxing Day (liquidações, não é bem feriado)

A Escócia e a Irlanda do Norte, em especial, tem alguns feriados diferentes. Estes são específicos de todo o Reino e da Inglaterra.

Veja mais:
Páscoa no Reino Unido

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

3 Comments

  • Carol Felipe

    Oi, Guri! Tu pode informar como é o funcionamento das atrações turísticas e lojas nos feriados aí? O que abre, o que não, horário é reduzido, etc…
    Obrigada!

    • Rafa

      Opa!
      De modo geral tudo funciona normal na questão de lojas. Ou no máximo horário de domingo, fechando mais cedo. Mas nada de mais.
      A não ser Naral, que daí sim vai fechar tudo o dia todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *