Guri,  Turismo em Londres

Comida tradicional britânica – versão vegana

Este dia 1 de novembro é o Dia Mundial do Veganismo. Sou vegetariano desde 2017 e por alguns detalhes não tenho uma alimentação 100% vegana. Eu e a Julia, minha guria, notamos como é fácil ser vegano em Londres. Mais legal ainda, se quiser provar pratos da culinária britânica (calma, já falo deles!) tem opção vegana pra eles também.

A Guria fez uma listinha de lugares onde se pode ter essa experiência e até invadiu meu canal pra dar estas dicas!

Segue a gente no Instagram, afinal sempre que a gente come em algum lugar diferente a gente mostra, fala e dá a dica por lá. O Rafa tá aqui e eu, a Guria, tô aqui.

Full English Breakfast – Tell Your Friends

Vamos começar o dia com o café da manhã inglês. Normalmente este prato tem ovo frito, salsicha, bacon, cogumelos, pão e tomate fritos na chapa, baked beans (feijão doce, É BOM! CONFIA!), batata e black pudding (similar a uma morcilha)Na versão vegana do English Breakfast, o Tell Your Friends faz um ótimo trabalho. Como pode notar na descrição, quase tudo do prato já é vegano, mas a linguiça foi substituída e o bacon retirado.

Barriga cheia, pode ser que nem queira almoçar. Maaaas, se quiser, vai pra Covent Garden que tem uma opção massa pra ti de um dos pratos mais tradicionais da culinária britânica. Sim, o peixe com batata frita!

Endereço: 175 New King’s Rd, SW6 4SW – Fulham
Horário: Abre todos os dias da semana às 10h da manhã, essa prato só é servido durante o dia.
Preço: £ 13.50

Fish and Chips – By Chloe

O by CHLOE. é um restaurante vegano que tem duas localizações em Londres. O que a gente mais foi é o de Covent Garden. O destaque que provamos é o fish & chips, o tradicional peixe com batata frita #criativo. Na versão vegana foi usado o mesmo tipo de empanado do fish & chips normal, porém ao invés de peixe é tofu marinado. O molho tártaro é ótimo e as batatas também.

Além deste, eles tem outras opções, como até o sunday roast, que a gente fala mais dele logo abaixo…

Endereço: 34-43 Russell Street, Covent Garden, WC2B 5HA | 6 Duchess Walk, Tower Bridge, SE1 2SD
Horário: Abre todos os dias da semana às 10h. De domingo a quarta fecha 22h; demais dias às 23h.
Preço: £ 11

Afternoon Tea – The Egerton House Hotel

O Afternoon Tea é uma pequena refeição no fim da tarde – mas não tão pequena assim. É antes da janta, que foi introduzido na cultura Britânica em 1840. O Rafa já falou mais dele aqui. A “pirâmide” é composta de sanduíches, scones (um bolo meio pão hahaha), clotted cream (que é parecido com uma nata), geleias e alguns docinhos no topo.

Apesar de caro, o Egerton House Hotel é famoso pelo Afternoon Tea, e agora tem opção vegana e também gluten free.

Endereço: 17-19 Egerton Terrace SW3 2BX – Knightsbridge
Preço: £48 por pessoa

(foto: site London Town)

Pub – The Spread Eagle

Ok, pub não é um tipo de comida, mas é super marcante na cultura britânica, e adivinha… O Spread Eagle foi o primeiro pub 100% vegano de Londres. A comida é feita pela Club Mexicana, isso significa que o menu é mexicano,  mas com muita variedade de hambúrguer e sobremesa. Que paraíso, poder entrar e beber qualquer coisa, comer qualquer coisa, sem ter que ler a fundo os ingredientes.

Falei sobre beber porque algumas cervejas ainda não são veganas. A Guinness é um exemplo, que teve todas suas cervejas certificadas como veganas em 2018 (ainda bem por que bah… Que cerveja boa!!!).

(foto: the spread eagle/divulgação)

Endereço: 224 Homerton High St, E9 6AS – Hackney
Horário: Segunda a Quinta 16h – 23h; Sexta 12h – 1h; Sábado 12h – 2h; Domingo 12h – 22h.
Obs: Menores de 18 podem ficar até as 21h se acompanhados por um adulto.

Sunday Roast – Cafe Van Gogh

Sunday roast é um prato tradicional servido tipicamente aos domingo (provável que tu não vai achar outros dias da semana). O prato é composto por carne e batata assada, vegetais,  yorkshire pudding (é tipo um pão de queijo, mas sem gosto de pão de queijo e sem polvilho ahahah) e acompanhado com um caldo de carne.

Mas pra nossa sorte existe a um Sunday Roast vegano pra tu poder experienciar um domingo “típico” por aqui no Café Van Gogh que é famoso por esse prato. Eles juntaram o Roast com outro prato típico daqui chamado “Beef Wellington”. Aí tiraram a carne, colocaram abóbora com nozes, vegetais e um caldo de cebola. PEEENSA QUE PRATO BOM.

Endereço: 88 Brixton Rd, London SW9 6BE – Stockwell
Horário: Terça a Sexta 12h – 21h; Sábado 10h – 21h; Domingo 12h – 16h (Segunda é fechado)
Preço: £14

E aí, curtiu? Depois de ir em algum destes lugares conta pra gente aqui e se tiver alguma dica de lugar bom com comida ótima, não deixa de me indicar. A gente tá sempre atrás de bons lugares pra comer.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *