Alemanha

Guri em Berlim provando cervejas alemãs | ft. Alemanizando

Fui pra Berlim há uns dias atrás e encontrei com a galera do Alemanizando pra aprender e te falar mais sobre a cerveja alemã. Neste ponto tu já deve saber que eu faço um passeio de pubs históricos em Londres onde indico diferentes cervejas britânicas. Então conhecer cervejas bem diferentes do que estou acostumado foi, literalmente, uma delícia.

Lembrando que o Alemanizando já apareceu aqui, fizemos esta super collab e que eles já fizeram meu tour dos pubs. A Elissa é guia em Berlim, eu fiz um passeio com ela e adorei cada minuto. A forma natural com que ela conta a história é fácil de entender e em algumas partes até tocante. Vai sem pensar duas vezes!

Desta vez a gente resolveu falar numa das coisas que os países que a gente mora mais tem em comum: ótimas cervejas. Porém como os estilos são bem diferentes achei que seria válido pedir pro Rodrigo falar mais sobre a cerveja alemã e o que mais se vê por lá.

O estilo das cervejas da escola alemã é bem diferente do que se vê nos pubs de Londres, claro. Senti o sabor delas bem mais leve, com um malte menos torrado ou o lúpulo menos evidente. Eu sempre fui meio contra cerveja de trigo, como conto no vídeo do link aqui de cima, mas as cervejas de trigo que provei em Berlim me surpreenderam bastante.

Não gosto muito de escrever “cervejas alemãs” porque pelo que vi a Alemanha tem uma variedade gigante de cervejas, então como não sei exatamente de onde são as que provei, prefiro me referir apenas às que provei em Berlim. É o mesmo que dizer “comida brasileira” sendo que eu nunca comi pamonha na minha vida.

Quero saber de ti: curte cerveja de trigo? Qual tua cerveja favorita, de trigo ou não, alemã ou não?

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *