Príncipe Harry sorrindo
Guri da Realeza

20 fatos sobre o Príncipe Harry

Parabéns pra você, nesta data querida (só pra caso o Harry esteja lendo mesmo, vai que…). Pra celebrar o aniversário do Henry (já explico mais sobre isso) tenho aqui 20 fatos e curiosidades sobre o Príncipe Harry. Se souber de algum fato interessante me conta nos comentários. 😉

Vem participar do meu tour da realeza britânica. Saiba mais aqui.

  1. Nasceu em 15/09/84, adivinha que horas? 4:20 da tarde! Sim! Já já tem outro fato relacionado com isso.
  2. O nome do Príncipe Harry não possui Harry. O nome completo é Henry Charles Albert David.
  3. Segundo filho do Príncipe Charles e Princesa Diana. Oficialmente. Dizem as más línguas que ele é filho de um oficial do exército chamado James Hewitt, mas isso são apenas boatos. Mas e de onde vem o cabelo ruivo do Príncipe Harry? Da família da Diana.
  4. Diana chamava ele de “My Little Spencer”, por causa do cabelo ruivo dele, que vem do lado dela da família.
  5. Foi fotografado fumando maconha pela primeira vez aos 17 anos.
  6. Aos 20 anos Harry foi numa festa usando uma braçadeira nazista, depois se desculpou ao pai dele, o Príncipe de Gales, pelo comportamento. Recado a Bolsonaro: festa a fantasia, não se inspire.
  7. Em agosto de 2012 foram publicadas fotos dele pelado num quarto de hotel em Las Vegas. 2012 Harry! Sabe aquele famoso ditado né? O que acontece em Las Vegas, vira capa de jornal.
  8. Em novembro de 2012 foi feita uma pesquisa pra ver quem eram os membros mais populares da família real. Harry ficou em terceiro depois de Harry Potter e de mim. (na verdade foi depois do Príncipe William e da rainha.)
  9. Por um tempo Harry serviu o exército no regimento dos Blues & Royals ao lado do irmão. Ele é major deste regimento – foi promovido depois de ter casado com Meghan Markle.
  10. Harry tentou servir pelo exército também no Iraque, mas por pressão popular acabou não indo. As pessoas acreditavam que por ele estar no meio de conflitos viraria um alvo principal, e quem acabaria sofrendo mais seriam os colegas, por virarem alvo junto com ele. Em 2007 se descobriu que ele estava servindo no Afeganistão. Quando a notícia saiu já faziam 10 semanas de serviço.
  11. Ele é major de um regimento, tenente comandante de um regimento da marinha Britânica, e líder de Esquadrão da Força Aérea Britânica.
  12. Aos 28 anos de idade o Príncipe buscou terapia pra lidar com a morte da mãe dele, 15 anos antes.
  13. Gosta muito de esportes como polo, ski, motocross e futebol e é torcedor do Arsenal.
  14. Harry criou e é patrono do Invictus Games, que é uma espécie de olimpíadas apenas para soldados veteranos e injuriados em 9 diferentes esportes. Começou em 2014 e o evento de 2020 será na Holanda.
  15. Harry foi o “best man” do irmão, no casamento dele com Kate Middleton. O best man é o padrinho dos padrinhos de casamento.
  16. Harry e Meghan se relacionam desde começo de 2016. Quando estavam namorando a mídia assediou Meghan, a mãe, amigos e o ex-namorado em busca de informações privilegiadas; além de expor detalhes da vida pessoal. Harry acabou publicando uma nota de repúdio a esta atitude da imprensa com frases como “But the past week has seen a line crossed.”
  17. Harry e Meghan casaram em 19/05/2018, mesmo dia que eu e a Julia – imitões.
  18. Harry tem um filho (Archie Harrison) e moram no Frogmore Cottage em Windsor.
  19. Harry é patrono de várias instituições de caridade que vão desde esportes, auxílio e prevenção a AIDS e mudanças climáticas.
  20. Em 2020 Harry vai lançar junto com Oprah Winfrey um documentário sobre saúde mental.

Me conta: sabia de algumas destas coisas? Sabe algo mais? Tem alguma informação privilegiada??? =D Me conta nos comentários. Veja outros posts sobre a realeza aqui.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *