Turismo em Londres

Custo por dia em Londres

Mais uma da série de perguntas que mais recebo: qual o custo por dia em Londres? Não tem uma resposta perfeita pra essa pergunta. Não. Sinto muito. Até mesmo no dia a dia né? Seja na cidade que tu mora, cada um tem seu gasto, seu estilo de vida. E em viagem é igual. Mas vou te mostrar como calcular o preço médio de gastos.

Não deixe de revirar esta página com mais dicas de Londres. Para ver custos de hospedagem, veja algumas opções (inclusive com mapa) nesta página.

Ah e por falar em custos e economias, tenho algumas dicas de como economizar na tua viagem pra Londres neste post.

Alimentação

Cada um tem seu estilo, mas estou considerando neste exemplo um almoço rápido, mais expresso; e um jantar mais calmo. Baseado nisso, o custo por dia em Londres de alimentação seria:

Café da manhã: considerando que não esteja incluso no hotel. Um croissant e um café sai cerca de £ 5. Se for um sanduíche vai ser um pouco mais caro. Considere opções como Pret a Manger e EAT.

Almoço: como comentei acima, estou considerando aqui uma opção mais expressa de almoço. Se comer algo no Pret a Manger ou até em mercados como Borough Market ou no mercado de Camden, ou ainda outros lugares com comida pronta (como LEON, EAT, etc), o gasto é de cerca de £ 7.

Jantar: considerando um jantar num restaurante, estipule o seu orçamento. Sendo realista, claro. Na média, é fácil achar restaurantes com pratos na base de £ 12 a £ 18. Considerando £ 15 mais £ 5 pra bebida, mais gorjeta (12.5%), vamos considerar o total de £ 24.

Pra ter uma ideia melhor do gasto em restaurantes veja algumas opções de restaurantes e vá ao site deles pra dar uma olhada no menu. “Mas Guri, como escolher o restaurante?”. Abre o Google Maps, escolha a área e escreva “restaurante”. Clicando no nome dele no mapa vai aparecer algumas avaliações e uma nota geral. Eu costumo confiar bem em opções acima de nota 4.

Extras: uma água, um snack, uma cerveja ou o que for. Calcule cerca de £ 10. Ou mais ou menos, caso queira beber mais ou tenha mais ou menos fome.

Custo total por dia em alimentação: £ 46 – arredonde pra £ 50.

Mas de novo: se quiser comer apenas em restaurantes, considere apenas o custo que coloquei do jantar. Se tiver café da manhã no hotel, desconsidere aquele custo… Entendeu né? Calcule o que é melhor pra ti.

Transporte

O custo por dia varia conforme tua alternativa escolhida. Considere aqui o valor final do período todo que for ficar em Londres. Se pegar um ticket individual custa £ 4.80 por trecho. Se tiver um Oyster sai mais barato, mas se ficar mais de 5 dias coloque um travelcard pra ser mais barato ainda. Mas hein… Calma! Explico TUDO sobre o Oyster Card neste post aqui.

Atrações

O que tu quer fazer, já sabe? Isso é o ponto de partida.

Separe todas as atrações que deseja fazer dia a dia, faça uma lista e consulte os preços nos sites das atrações ou aqui mesmo. Tem muitos museus de graça e alguns que cobram £ 27, então por isso pode ser que um dia gaste £ 80 em ingresso, e no outro dia não gaste nada.

Lembra que a média de custo dos passeios que eu guio é £ 30. Saiba mais sobre os passeios que eu faço nesta página.

Outras despesas

Considere outras despesas no seu custo por dia, como lembrancinhas de viagem, compras nas lojinhas dos museus, ou até £ 1 ou £ 2 pra artistas de rua. Depende do teu estilo pra saber o quanto colocar no orçamento – eu, por exemplo, nunca levo lembrancinha pra ninguém. Mas com £ 2 consegue comprar um chaveiro ou imã.


E aí, qual o teu orçamento por dia de viagem? Quanto gastou de alimentação? Me conta nos comentários até pra ajudar outras pessoas que estão planejando a viagem também.

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

6 Comments

  • Regina

    Gostaria de me hospedar próximo ao lugar de encontro já q estou sozinha e agendar alguns passeios
    Pretendo ficar na rede Accor Ibis ou Holiday inn
    Fazer passeios p Stratford e outros lugares

  • Bruno

    Boa noite,

    Minha esposa e eu estamos indo conhecer Londres daqui a 02 semanas, gostaria de entrar em contato contigo para que se possível nos ajudasse com um cronograma com as atividades que tu sugeres. Seria possível?

    Abraço

  • Maria Clara Lopes

    Bom dia , farei um intercâmbio de 47 dias em Londres. Nesse caso vale a pena pegar o oyster card e colocar a o valor ou pegar aqueles pacotes ? Eu irei ficar na zona 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *