Turismo em Londres

5 restaurantes (vegetarianos) em Londres

Fiz questão de colocar o “vegetariano” entre parênteses pra lembrar que mesmo quem não é vegetariano pode comer nele. Não tem uma carteirinha de vegetariano que precise mostrar na entrada, ou responder um teste das principais vitaminas que vem da carne.

Sou vegetariano faz um pouco mais de um ano e meio e a gente gosta muito de comer fora – apesar de comer quase sempre em casa. Quase todos os restaurantes da cidade tem opções de pratos vegetarianos. “Ah Rafa, menos a churrascaria né kkkkk”. Não. Até a churrascaria. Afinal tem buffet de saladas, tem arroz, feijão, batata frita, tanta coisa né!

Mas este post é mais focado em dicas de restaurantes vegetarianos em Londres. Ou seja, restaurantes que não tem carne MESMO – a não ser um deles que até tem opção de colocar carne se quiser. Claro que estes são só alguns, afinal Londres tem muita opção (de tudo).

Restaurantes vegetarianos, ao menos em Londres, não quer dizer que sejam mais caros. Na verdade pelo contrário, geralmente pratos vegetarianos em restaurantes são bem mais baratos.

THE GATE

Uma opção mais gourmet, mas mesmo assim não é cara. O prato custa de £ 12 a £ 15 na média – preço ótimo pra Londres. Fica no bairro de Marylebone (mas tem outras duas localizações) e muito bem recomendado. O jornal Metro fez uma avaliação falando que “ele não é apenas um bom restaurante vegetariano. Ele é um bom restaurante”.

22-24 Seymour Place, W1H 7NL
51 Queen Caroline Street, W6 9QL
370 St John Street, EC1V 4NN

ETHOS

Já começa com uma coisa bem diferente de restaurantes de Londres no geral: tem buffet! Isso, paga por kilo, então comendo bem gasta cerca de £ 12. A dica é provar o Scotch Egg (bolovo). A parte de fora dele é feita com carne, mas não no caso do Ethos. Abre às 8h, então também serve café da manhã. Fica em Fitzrovia, pertinho da Oxford Street e da Regent Street, facinho de chegar.

48 Eastcastle St, W1W 8DX

MILDREDS

Clássico dentre as opções vegetarianas de Londres, existe desde 1988! Tem no Soho, Camden e King’s Cross. Muito econômico, especialmente por ser famoso e pelas localizações.

Soho: 45 Lexington St, W1F 9AN
Camden: 9 Jamestown Rd, NW1 7BW
King’s Cross: 200 Pentonville Rd, N1 9JP

SAGAR

Pra quem gosta de comida indiana e mais apimentada, é a opção perfeita! O preço então: na base de £ 8.

17a Percy St, W1T 1DU

PLANET ORGANIC

Eles fazem refeições na hora e montam uma caixinha pra ti com tuas opções favoritas. Neste caso tem como colocar carne na caixinha, se não for vegetariano. Porém, as principais são mesmo vegetarianas e tudo orgânico, claro. As opções variam todos os dias, então tem desde risoto até lasanha de vegetais por exemplo. A caixinha é barata, custa cerca de £ 5 a £ 8. =]

A loja deles também é legal de dar uma olhada. Tem produtos de beleza, comida, chás, cerveja, enfim… Tudo orgânico! Tem a loja em vários lugares da cidade, mas somente algumas delas é que tem esta opção de comida pronta. Veja todas as localizações aqui.

Loja principal: 23-24 Tottenham Court Road, W1T 1BJ

E aí, gostou? Tem alguma dica pra mim? Que tal um post com dicas de restaurantes veganos?




Leia mais:

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *