Turismo em Londres,  Vida no Reino Unido

Coisas que os londrinos fazem que você não precisa fazer

Falei num outro post sobre coisas que os londrinos fazem e que você também precisa fazer. Agora o negócio é diferente: coisas que os londrinos fazem e que você NÃO precisa fazer. Porque ninguém é obrigado.

1. Atravessar a rua com o sinal de pedestres fechado

Tudo bem, não é ilegal. Mas pode ser perigoso. Os londrinos que fazem isso provavelmente passam no mesmo lugar no mínimo uma vez por dia, então conhecem a ordem e os tempos das sinaleiras. Mas pra ti que vem de um país com a mão contrária, e que não conhece o cruzamento, pode ser bem arriscado. Ah… E as bicicletas! Elas (nós, no caso) são muitas vezes ignoradas, mas posso te garantir que uma batida dói bastante.

2. Correr no metrô e na rua

Se tu estás de férias, não precisa correr desesperadamente de um lado pro outro. Na verdade, na minha opinião, seria até o oposto. Tem que ter um ritmo mais lento pra apreciar, fotografar, observar e sentir o lugar. Então lembre-se: tu não precisas adotar o passo corrido dos londrinos. Mas claro, se for adotar um ritmo mais lento, adota este ritmo mais de lado – não no meio da calçada ou da escada rolante.

3. Pegar o metrô na hora do rush

Hora do rush é hora do rush em qualquer lugar do mundo. Ou seja, evite! Não precisa chegar na Abadia de Westminster às 9h, antes ainda de abrir? Sai mais tarde do hotel e pega o metrô mais sussa, com lugar pra sentar e tudo. Não precisa pegar o metrô às 17h30? Tem gente que trabalhou o dia todo e está louco pra chegar em casa (sabemos como é, não é mesmo?), então eles vão fazer questão de pegar no horário que der mesmo, nem que fique espremido  vácuo dentro de um vagão do trem. Resumo da ópera: evite.

4. Ler o jornal e deixar ele atirado em qualquer canto

O jornal também é lixo. E aqueles que são distribuídos de graça no metrô também. Quando o negócio é de graça a gente não dá tanta bola assim né, mas esquece isso. Alguém vai ter que passar limpando aquilo depois, ou vai cair na linha do metrô ou até na rua. Muitos londrinos tem o hábito de terminar de ler e deixar no banco do vizinho “pro próximo que sentar ali”, mas claro que é pura preguiça mesmo.

5. Ser sério o tempo todo na rua

No teu dia a dia provável que assuma uma cara mais fechada também. No ônibus ou no carro, indo pro trabalho ou pro médico, a gente tende a ficar mais sério mesmo. E quando se está com pressa então, mais ainda. Mas não deixe esta cara fechada te contagiar. Fotografe, ria e dê bom dia mesmo que não ouça outro de volta. Ou vá num pub. Prometo que vai estar cheio de londrinos com um sorriso no rosto.

6. Comer de pé na rua, em qualquer canto

No intervalo de almoço as pessoas tem o hábito de comer numa praça ou de pé mesmo na rua. Seja comida trazida de casa ou então aqueles fast food de comida saudável. Admito que é uma experiência bacana, é rápido e barato. Mas tu não PRECISA fazer a mesma coisa. (altamente recomendável, no entanto)

7. Beber de pé nos pubs

No meu passeio dos pubs históricos isso chama atenção de muita gente. Os londrinos bebem de pé e não petiscam nada, mesmo que tenha lugares disponíveis pra sentar no pub. Isso pode ser por vários motivos: desde o fato de estar um dia de céu azul e todo mundo a fim de curtir o solzinho; ou porque o grupo é grande e

E aí? Tem algo que tu não é obrigado que eu não citei aqui? Me conta nos comentários!




Leia mais:

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *