Turismo em Londres,  Vida no Reino Unido

Segredos de Londres

Chegou a hora de te contar alguns segredos de Londres. E sabia que tenho um tour só sobre histórias desconhecidas de curiosidades de Londres? É o Secret London.

video

Londres tem muitos segredos. Várias histórias escondidas e impregnadas em cada rua e em cada prédio. Muito além do que a gente pode ver a olho nu, ou sequer imaginar. Mas acredite, a história está lá. Separei 3 lugares secretos de Londres pra te mostrar.

Se quiser ouvir mais de 20 histórias sobre outros lugares, vem comigo no tour Secret London, onde eu desvendo vários segredos de Londres! Saiba mais sobre o tour aqui.

Casas Falsas

Eu sempre achei este local sensacional. Caminhando por Leinster Gardens, pertinho de Paddington, é difícil achar alguma coisa errada com as casas da rua. Mas olhando com mais cuidado dá pra fazer uma grande descoberta. As casas 23 e 24 não existem, apenas a fachada delas continua de pé!

Isso porque quando o metrô de Londres surgiu, eles precisavam de alguns lugares a céu aberto pra poder expelir a fumaça, meio que um suspiro pra não deixar toda a fumaça dentro dos túneis. As casas deste local foram retiradas, deixando apenas a fachada delas pra não desconfigurar o estilo lindo da rua. Observado da rua de trás dá pra ver que tem apenas uma parede de concreto de pé (de 1.5m de espessura). Até hoje o metrô passa por ali, ligando Bayswater a Paddington.

Esta fachada aparece na série Sherlock. No terceiro episódio da terceira temporada aparece uma projeção nas casas e eles citam esta função dela relacionada ao metrô. Já viu este episódio?

Veja o mapa aqui.

Rua subterrânea

Bem no meio da Charing Cross Road tem uma curiosidade que eu acho sensacional! Uma placa numa parede de um túnel subterrâneo escrito “Little Compton Street”. Esta rua existia no trechinho do final do que hoje é a Old Compton Street, na esquina com a Charing Cross Road. E exatamente neste ponto, se você observar que no meio da rua tem uma ilha, entre a rua principal e a faixa de ônibus. Indo (com muito cuidado pra não ser atropelado) até esta ilha e espiando dentro da grade, dá pra ver a plaquinha com o nome antigo da rua ali embaixo.

Não se tem muita certeza o motivo de o nome estar ali. Sabe-se que esta área foi aterrada, mas pouco provável que aquele nome era originalmente ali. Se for original, ele deve servir como uma sinalização específica pros trabalhadores dos túneis, pra saber que ali é o túnel que é (ou no caso era) em frente à Little Compton Street. Cada coisa…

Veja o mapa aqui.

Degraus do Duke de Wellington

O Duke de Wellington foi o cara que derrotou Napoleão na Batalha de Waterloo. Ele era membro dos classudos Clubes de Membros da região de St. James, área nobre de Londres. Estes clubes pedem que os novos membros tenham relação com pessoas que já são membros, e às vezes pedem pra atender algum pré-requisito, podendo ser viajar uma certa distância, ter tido importância pra sociedade, ou apenas gostar de comer bife (!).

Wellington era Primeiro-Ministro na época que era membro do Athenaeum, um dos clubes mais importantes e icônicos desta região dos clubes. Ele pediu pra que fossem colocados uns blocos de pedra na frente do clube favorito pra poder subir no seu cavalo depois de uma noite de conversa, jogos, bebida e cigarro. Os degraus permanecem em frente ao clube até hoje, resistindo desde 1830.

Veja o mapa aqui.

Tem algum outro lugar que só tu conheça ou sabe a história? Me conta o segredo ali nos comentários?




Veja mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *