Guri no País de Gales: costa e Brecon Beacon

por Rafa
10 dezembro 2017

Já te contei um pouco sobre a viagem ao País de Gales e agora é hora de explorar mais - e na real a melhor parte! O interior é lindo e cheio de lugares escondidos.

Alugar um carro foi uma ótima ideia! A estrada de Cardiff até Swansea é tranquila de se dirigir, então foi rápido, seguro e com paisagens bonitas. Tanto que no mesmo dia, depois de largar tudo no hotel fomos ao Three Cliffs Bay. Uma área com praias lindas e indo até um camping dá pra ter uma vista massa de cima do lugar também. Estava um dia meio frio (na base de 16ºC) mas isso não assustou os surfistas de uma prainha ali perto, que estavam pegando onda tri felizes.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

Visitamos também a Henrhyd Waterfall, a maior cachoeira do Sul de Gales, que te faz ficar de boca aberta com a queda de 27m, ou ainda as trilhas feitas pelo National Trust, ou até as cenas de Batman, o Cavaleiro das Trevas que foram gravadas aqui. Esta era no caso a entrada da Batcaverna.

Apesar de ter as trilhas que citei, optamos pelo mais rápido: 20 minutos caminhando. Não tem que passar pelo meio da cachoeira, óbvio, mas tem várias gotinhas d'água que te encontram e ficando lá uns cinco minutos já vai ficar um pouco molhado. Não muito, veja bem. A gente foi sem nada e foi de boa, só nos secamos quando voltamos pro carro.

O nome Dan-yr-Ogof não dá nem uma sugestão de que este é um dos principais locais turísticos do sul do País de Gales. Isto é uma rede de 16km de cavernas descobertas em 1912 por três irmãos. Gales não se limitou a Batman, até algumas cenas de Dr. Who neste local. Por lá também já foram encontradas ossadas de mais de 40 humanos e outros tantos animais. Custa £ 15 pra acessar o local. Pra saber mais e conferir o preço atualizado clique aqui.

O ponto alto da viagem (e do sul do País de Gales)

Aí a gente achou que a viagem tava muito foda, mas mal a gente sabia que poderia ficar ainda melhor. A intenção era apenas subir no ponto mais alto do sul de Gales, o Pen-y-Fan. Objetivo alcançado com sucesso. A subida é tranquila, apesar de ter umas pedrinhas soltas no percurso, nada de mais, e a gente foi numa época que não estava tão frio e com tempo bom. Mas a subida não é muito íngreme e não tem vegetação ou degraus, é mais a questão de solo irregular mesmo.

Depois de um pouco mais de uma hora caminhando, conversando e bebendo água, nos afastamos do estacionamento (ótimo pra ir no banheiro antes de subir!), chegamos no topo do morro. O casaco já não era mais necessário e sabíamos que o pôr do sol iria demorar, então podemos sentar, descansar e curtir a paisagem. Um dos itens que deixou a paisagem ainda mais linda foi uma cor verde cintilante, um pontinho molhado olhando lá de cima. O lago Llyn Cwm Llwch (Meu teclado não estragou, é só porque o nome não tem nenhuma vogal mesmo) enfeita a paisagem e dá boas-vindas ao visitante junto com as ovelhinhas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

A gente ainda não estava contente o suficiente. Resolvemos descer todo o morro pra chegar até ele. Que baita ideia!

A paz que se tem no local é indescritível! Os sons se resumem ao bééééé das ovelhas e ao xuáááá de uma cascatinha próxima. O cheiro é neutro, limpo. O pulmão gosta do ar que recebe. O momento é aquele ali, nada mais importa. Aí me lembrei da lenda que a gente havia lido sobre o lugar: todo primeiro dia do mês de maio abria-se um portal pra uma ilha encantada, onde várias fadas ofereciam comida e tocavam música aos visitantes. A única condição é que ninguém podia levar nada da ilha. Mas uma vez um dos visitantes saiu com um presente de lá e o que aconteceu? Ele perdeu todos os sentidos e o portal nunca mais se abriu. Quando a gente foi até lá não achamos a entrada do portal, imagino que por não ter sido em maio e por não ter maconha junto.

O National Trust também sugere algumas rotas de trilhas pra explorar bem a região.

O castelo

Aí pra completar um dos melhores dias da minha vida tem o Craig-Y-Nos Castle (pra agradar a guria né hehauhaua). Tem muitos castelos no País de Gales, mas este era de Adelina Patti, a cantora de ópera. Ela tinha até um teatro particular dentro do castelo e esta é uma das gravações feitas no castelo mesmo. Os quartos são relativamente simples e não muito modernos, mas o banheiro é espaçoso e lindo! O café da manhã é normal, prato cheio pra quem gosta de um full english, com salsicha, bacon, feijões e tal. Ah... Não deixa de aproveitar a banheira e a área de lazer. A área estava bem vazia quando a gente visitou, aproveitamos apenas principalmente a jacuzzi. 🙂 Tem também um tour pelo castelo - que está incluso na diária.

MAPA DA VIAGEM:

Veja mais:
- Guri pelo Reino: Cardiff
- 40 fatos sobre o País de Gales
- 5 coisas do Norte do País de Gales

Guri in London sentado numa cadeira a la Game of Thrones fazendo pose.
0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x