Guri em Inglês

Vantagens de estudar fora e com a Babbel #ad

Às vezes recebo mensagens ou e-mails perguntando se realmente vale a pena estudar no exterior e se é possível aprender. Eu não estudei aqui (oops) mas falo da minha experiência no dia a dia, de morar no local. E tenho uma dica FODA pra ti que quer estudar fora – seja um idioma ou uma gradução.

Conheça o Babbel aqui (a promoção não existe mais, mas o preço deles está ótimo!).

Eu sou bem auto-didata e aplicado no aprendizado (quando me interesso no assunto, claro). Já tinha aprendido o inglês quando me mudei pra Londres meio por conta, focando nas minhas dificuldades (contei mais disso aqui). Mas agora estou usando o Babbel pra aprender italiano e francês e quero usar pra aprender outros idiomas também.

O aplicativo é leve, bem intuitivo, fácil de entender, e o idioma básico é o teu próprio (o português do Brasil, no caso – ou se já quiser treinar o inglês enquanto aprende italiano, por exemplo, também pode mudar o idioma dele pro inglês).

Algumas das coisas que gosto do Babbel:

  • As lições tem um método interessante usando escrita, leitura, audição e fala. Ou seja, consegue praticar um pouquinho de tudo sem ser enjoativo. Não foca um moooonte na leitura, depois um moooonte na escrita e tal. Mas é na medida, um pouco de cada coisa.
  • Ele te corrige se tu não pronunciar da maneira correta – afinal não adianta falar “beach” se a pronúncia é “bítch”. Às vezes estudar por conta própria pode ter esta deficiência, de não conseguir praticar muito a fala, mas com eles dá pra praticar nem que seja desta maneira, palavras e frases específicas.
  • As lições duram cerca de 15 minutos. Ótimo pra fazer todas as manhãs, todas as noites, ou até no intervalo de almoço. Ou, pros mais aplicados, nos três horários. =)
  • Começa com o super básico e abrange diferentes áreas dentro da língua. Fala de gírias ou expressões mais avançadas. Além de aprender sobre o idioma, descobre mais sobre a cultura do país em questão. Muito tri!
  • Depois de assinar por um tempo (eu recomendo seis meses) tem acesso ilimitado ao conteúdo, então dependendo de quanto focar, pode até concluir um curso em seis meses ué…

Me conta se tu usa o Babbel?

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *