Expectativa vs. Realidade ao morar em Londres

por Rafa
11 dezembro 2016

Será que a chegada em Londres é tão fácil como muita gente pensa? Hoje sou guia e tenho este blogzito mas nem sempre foi assim. Muitas pessoas que conheço passaram pela mesma situação, o que é natural. Neste vídeo tento te mostrar algumas coisas de expectativa vs. realidade ao morar em Londres (e no exterior, de forma geral).

Tens dúvidas de como se mudar pra Londres? Na minha seção de FAQ eu respondo uma pá de coisas que podem te ajudar, vale a pena o clique!

Como faço pra trabalhar na minha área?

Essa é a clássica, mas minha resposta é simples: não conheço a tua área. Se nem no Brasil eu a conheço, imagina aqui. O que eu posso te dizer é: aplique pra empregos na área, tente, persista, mas não conte com o fato de que vai chegar aqui e trabalhar direto na tua área. Tomara mesmo que eu esteja errado. Não é impossível, mas as chances são pequenas.

Já ouvi histórias de pessoas que mandaram mais de 200 currículos e foram chamados pra um par de entrevistas. Londres tem muitas vagas, alta rotatividade, mas p importante mesmo é ter a cabeça bem aberta ao chegar aqui.

Meu inglês é ótimo!

É mesmo? Que bom. Mas mesmo assim repito: chega com a cabeça aberta a aprender novas palavras e expressões que só são usadas no dia a dia. Tu não é a primeira pessoa e com certeza não vai ser a última a pensar que teu inglês era suficiente. Suficiente é uma boa palavra. Mas não é ótimo.

Quero morar na melhor área

Sério? Que coisa, porque a maioria das pessoas escolhe morar nas piores áreas. Ah não... Não é que elas escolhem, é que é onde elas têm oportunidade e condição de pagar. Mas claro que querer, todos querem morar na melhor área de Londres.

Qual é ela? Não sei. Só morei em três endereços na cidade, e se fosse escolher hoje, diria Kensington ou Hampstead, mas talvez existam áreas melhores que eu não conheça.

Esta cidade é demais! Quero curtir todos os dias

Que demais! Tomara mesmo que tu vá contra o que a maioria das pessoas faz e consiga. Londres é uma correnteza gigante, ela te leva, te puxa pro trabalho, faz tu fazer mil coisas ao mesmo tempo, e além de não sobrar muito tempo, tudo envolve gastos.

Claro que dá pra curtir a vida com qualidade, com certeza! Tem muitos museus de graça, tem sempre alguma coisa nova rolando. E de coração lembro e até te peço pra não cair nas garras da cidade e tirar sim um tempinho livre de vez em quando pra tomar uma ou ler no parque.

Eu mesmo ainda preciso aprender a fazer mais isso.

O que importa é se esforçar e vencer a cada dia. Aos poucos as coisas vão ficando mais agradáveis até chegar sim naquele patamar que a gente espera. Reclamar, se lamuriar não vai adiantar. Só vai provar que a tua expectativa em relação ao que a cidade tinha pra oferecer no começo estava bem equivocada. Por isso faço questão de te dar a real, preparar pra que este choque seja mais leve. Depois a curtição tem até um gostinho mais adocicado. =)

O que tu acha sobre este assunto? Deixa tua opinião ali nos comentários. 🙂

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x