Guri dos Causos,  Vida no Reino Unido

Rafa Holmes – o descobridor de golpes

Lembra que há um tempo atrás falei sobre um quase-golpe que sofri quando estava buscando casa nova pra alugar né? Pois é… Desta vez vim te contar sobre um quase-golpe quando estava ainda no Brasil aplicando pra empregos.

Esta semana um leitor me enviou uma mensagem falando sobre uma vaga que havia recebido no exterior e era um caso parecido com o meu. Olha só:

Desconfie caso a pessoa esteja pedindo pra ti transferir dinheiro pra ela por meio de agências de transferência. O ideal é mesmo ligar pra empresa em questão pelo telefone que tem no site deles e pedir pra falar com aquela pessoa; redobrar a atenção em cada letra no endereço de e-mail; pesquisar por nomes, e-mails e telefones entre aspas no Google, e por aí vai…

Tem que ficar de olho aberto hein! Como está no vídeo, não comento muito sobre imigração aqui no blog (quase nada) e sim sobre turismo, história e vida no país. Se quiser saber algo sobre imigração dá uma olhada aqui que pode ser que tua dúvida esteja respondida. Eu não sei quase nada sobre imigração, desculpae!

 

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *