Turismo em Londres

5 coisas que indico de Londres

Esta semana achei que seria bacana eu te indicar cinco coisinhas aqui de Londres que eu gosto muito. Espero que te inspire e tenho certeza que você vai gostar de todas elas. =) Tem mais informações sobre todos os itens depois do vídeo. 😉 Me conta o que achou nos comentários.


1. Museu: Museum of London
Eu gosto muito do Museum of London porque ele fala muito sobre a história de Londres e com muitos detalhes. O museu é interativo, tem muitas maquetes e é muito abrangente. OK, ele fala apenas da cidade de Londres, mas ainda assim tem uma coleção riquíssima de material histórico, itens pré-históricos e o que mais gosto é o fato de ser em ordem cronológica. Assim fica bem mais fácil de absorver tanta informação legal. Já fui nele umas quatro vezes, mas ainda quero voltar logo logo. 🙂

Museum of London
150 London Wall, London EC2Y 5HN

2. Aplicativo: CityMapper
Já falei dele num outro post, mas o CityMapper merece toda a atenção do mundo. Ele é perfeito pra se deslocar pela cidade porque calcula a rota desejada utilizando todos os tipos de transporte (metrô, ônibus, overground, trem, barco, bicicleta, a pé ou táxi) e te dá informação em tempo real. Por exemplo quanto tempo falta pro ônibus, se alguma linha não está funcionando, ou quantas bicicletas estão disponíveis em determinada estação de aluguel de bicicletas. Está disponível pra iOs e Android e é facinho configurar a tua casa, trabalho, etc, pra poder encurtar caminho até na hora da pesquisa.

3. Pub: The Hawley Arms
Também já falei dele por aqui. O Hawley Arms é meu pub favorito de Londres por ter uma atmosfera única e uma energia super positiva. A música é sempre boa (apesar de alguns acharem muito alto algumas vezes) e nem preciso falar da bebida né? O Hawley tem dois andares e algumas vezes rola um som ao vivo no andar de cima. O local é bem alternativo, então não interessa de onde tu vem, o que tu faz ou veste. O importante é curtir tua noite. 🙂 Meus três aniversários que passei em Londres foram nele e no próximo fevereiro acredito que o negócio não vá ser diferente.

The Hawley Arms
2 Castlehaven Road, London NW1 8QU

4. Parque: Primrose Hill
Também já falei dele aqui (ufa!) mas nunca é demais. Este ano passei até o réveillon por lá. A vista do Primrose Hill é sensacional e inexplicável. Mesmo que coloque uma foto aqui não faz juz ao que realmente é. Minha dica é subir o morrinho sem olhar pra trás e só quando chegar lá em cima é que aí sim pode olhar. A surpresa é ainda mais deliciosa. Dá pra ver muitos prédios icônicos de lá e com certeza é uma experiência sensacional. Sem contar que o bairro de Primrose Hill é uma graça (e pra mim mais bacaninha que Notting Hill).

5. Música: Winter Winds, Mumford & Sons
Ahhh Mumford & Sons… Esta banda que jamais me cansarei. Quando vim pra Londres pela primeira vez em novembro de 2012 estava meio friozinho (era outono) e acho que isso me fez gostar ainda mais da cidade. Eu alguns dias andava de fones de ouvido e cheguei a ir no local onde foi feita a capa do primeiro disco da banda Mumford & Sons. Quando voltei pro Brasil, ouvir a banda era um jeito de me conectar com Londres e reviver alguns daqueles momentos na minha cacholinha. A música que deixo de indicação é uma que mais tinha este efeito de me conectar com a cidade porque ela é uma música de inverno e chega até a falar do vento que sopra no inverno e Londres.

Antes de terminar este post, dá uma olhada neste vídeo aqui ó… Nele eu mostro duas das coisinhas que indiquei aqui: Mumford & Sons e como foi o réveillon no Primrose Hill:

O que achou das indicações? Já conhecia alguns deles? Tem alguma indicação pra mim ou pra demais apaixonados por Londres? Me conta ali nos comentários hein! =D

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *