Vida no Reino Unido

Por que prefiro morar no Reino Unido e não nos EUA?

Na verdade uma questão é simples: documentação. A cidadania europeia me permite morar no Reino Unido e não nos Estados Unidos, mas isso só uniu o útil ao agradável, uma vez que prefiro aqui do que lá. Mas afinal, por quê esta preferência?

Antes de explicar qualquer coisa é importante deixar claro que não tenho nada contra americanos e que nunca viajei aos Estados Unidos. Minha opinião em relação ao país é formada com base no que leio e vejo a respeito à distância. Fique à vontade pra discordar de mim, pois afinal de contas é uma opinião pessoal minha.

Esqueci de um negócio: a música! Já deixei claro em outros momentos aqui neste blog que sou muito mais do rock britânico e mesmo música no geral. Meus atuais artistas favoritos são Amy Winehouse, Mumford & Sons e George Ezra. Todos britânicos. =)

E o que você acha? Mora (ou moraria) no Reino Unido ou nos Estados Unidos? Qual motivo te faria ir pra um ou pra outro? Me conta ali nos comentários! 😉

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

6 Comments

  • Edson Nardi

    Putz cometei sobre a documentação no vídeo é só depois vi que vc publicou aqui. Porque não comentou isso no vídeo ? Estarei em julho na Itália para fazer meu processo de cidadania , nunca fui ao Reino Unido e já fui várias veS aos EUA, mas agora quando for quero chegar europeu. O que vc acha do referendo em junho ? Agora com um prefeito muçulmano acho que a Inglaterra está muito mais aberta a permanecer na EU , o que acha ? Boa dica para um próximo vídeo , que tal ? Derrepente …. Sei lá.

    • Rafa

      Oi Edson!
      Sim, tem algumas coisas que não coloco no vídeo porque é uma minoria que iria se interessar entende? Mas o material complementar sempre tá aqui no blog. =)
      Obrigado pela sugestão. Acho que o UK fica na UE pra te falar a verdade. Mas realmente, gosto de focar no lado cultural e histórico do país, entende?
      Mas não descarto, talvez pelos dias de fazer alguma coisa.
      Valeu mais uma vez. Abraço!

  • Elaine Stegmueller

    Meu guri, decisao acertadissima além de que seu passeio dos Pubs é simplesmente 10, vc precisa continuar apresentando esses bares, concordo com vc em Grau e Numero.
    Na sua idade tb faria a mesma opcao, na minha fico com a calmaria da pacata bavaria, ou seja Munique.

  • Gabriela Dutra

    Eu também prefiro o Reino Unido, fui uma única vez, mas sou fã, enlouquecida da Inglaterra (meu namorado, com certeza tem uma opinião diferente). Já fui algumas vezes aos Estados Unidos, que tem seus prós, pelo menos a Flórida tem aquele clima lindo e quente como no Brasil, e lindas praias também. Mas, a linda Londres, cosmopolita é encantadora, reúne culturas, diferenças étnicas, embora o clima seja, pra mim, um ponto negativo. Mas, moraria em qualquer um dos dois países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *