Guri no Reino,  Inglaterra

Guri na Elm Farm Country House

Minha saudade do meu Lajeado Grande nunca foi surpresa. Com motivo. Era acostumado a fugir da loucura de Caxias do Sul aos finais de semana e me esconder em meio ao verde das coxilhas nos Campos de Cima da Serra.

 

 

Parece que foi final de semana passado que saí de lá com meus amigos que me deram uma carona pra Caxias, Mas não, já fazem mais de nove meses que não vejo aquela vila calma e tranquila. Londres, pelo contrário, é uma cidade movimentada e viva que não para 24 horas por dia. Tá, onde eu moro é residencial e calmo, e o jardim tem bastante árvores, mas não é a mesma coisa…

Por essa vida agitada de Londres somado à tal da saudade (ah, ela…) que comprei duas noites com café da manhã e jantar em uma casa de campo no interior da Inglaterra (que sou apaixonado!). Saímos de Londres e lá fomos com destino a Norwich, no condado de Norfolk, há cerca de duas horas da capital. Foram £ 109 pras duas pessoas, duas noites, com café da manhã e jantar. Isso no Wowcher (tipo NET Groupon).

 

 

Ao chegar lá fomos de táxi até a Elm Farm country House e já estava em casa na chegada: a recepção ficava dentro do pub deles. Check-in feito, lá fomos pro quarto. Tamanho agradável com um bom chuveiro, ótima cama, TV, chá e café. A construção do local, diga-se de passagem, data de 1604!

 

 

Do lado de fora dali dois minutos de caminhada me separavam dos animais do local. Não muitos… Pato, patinho, patão, galo, galinho, galão (que bicava os outros pra poder comer!), galinhas e pombas. Brinquei bastante na máquina de comprar comida pra eles e me diverti assistindo eles devorando os grãos (e gritando desesperadamente por mais).

 

 

As demais atividades envolveram ver TV, ler, dormir, comer e jogar cartas no pub.

 

 

Não que seja um programa que tu vais fazer quando vier a Londres, não mesmo. Nem é essa a ideia desse blog, na verdade. Mas vai que um dia tu te mudes pra cá e sinta saudades da paz, do verde, da natureza e de alimentar os animais. Aí vale a pena escapar.

 

Planeje sua viagem com os parceiros que eu confio e uso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *