GURI IN LONDON

Let’s Rock!

Além de participar de um passeio super legal por Londres, você também estará ajudando jovens a criar e aprender mais sobre o universo cultural: 50p de cada participante efetivo é doado ao Roundhouse.
Tu sabe como Londres tem muita história pra contar no que se refere à música né? Afinal aqui na Inglaterra que são o local de nascimento de bandas e músicos tipo Queen, Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, The Who, Small Faces, The Kinks, Eric Clapton, The Clash, Oasis, David Bowie, Blue, Coldplay, Amy Winehouse, etc. E todos esses nomes pesados formam quatro horas de caminhada por Londres na companhia de um guia em português (no caso, eu!).
4f5c2-instagramcapture_730f79e2-b7f3-4868-96cd-abccbe8e6959
Se tu vai estar em Londres numa quinta-feira e gosta de música (quem não?) tu vai querer fazer este passeio! Ele é dedicado pros amantes de música (com bastante foco no rock, pra deixar claro). O roteiro vai passar pelo Soho, bem rapidinho por Covent Garden e terminar, é claro, em Camden Town! Uma ótima ideia pra saber mais sobre a influência da Inglaterra no rock mundial (e vice-versa) e passear por vários lugares legais de Londres. Incluindo parada em dois pubs com bastante importância pra história da música.
6293f-lpp_20141227_18_22_43_pro
Alguns dos lugares que vamos passar incluem:
– Onde aconteceram os primeiros shows de bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, Adele, The Who, Pink Floyd e Beatles;
– Pubs que músicos costumavam frequentar e até se encontrar com outros músicos (e por que não, futuras esposas?);
– Onde começou a Beatlemania;
– Onde músicos costumavam comprar suas roupas durante o movimento “mod” e também seus instrumentos (até hoje, inclusive);
– Estúdios onde grandes hits foram gravados (como Hey Jude, Bohemian Rhapsody e You Really Got Me);
– Onde surgiram ideias como o nome “Rolling Stones”;
– As primeiras casas de Amy Winehouse em Camden Town e o pub que ela frequentava.
O passeio termina em um pub com dois ambientes: um com jukebox e outro com bandas ao vivo. Então a programação do resto da noite também tá garantida. 🙂 Defino o passeio como um documentário que acontece a pé no centro de Londres. Afinal em quanto tu passeia pela cidade, faz novas amizades e descobre histórias sobre a música que nem fazia ideia. São mostrados mais de 60 fotos e vídeos históricos ao passar por mais de 40 pontos relacionados com a música aqui. Motivo de sobra pra participar e ouvir muita música boa.
fdd83-452bamy2bquadroE realmente vale a pena fazer este passeio? Vamos ver no TripAdvisor os comentários de quem já fez:

O palco tá pronto, os instrumentos afinados e o som passado. Só falta o público. Então escolha a tua data no calendário, te inscreve e let’s take a walk on the wild side.
O passeio acontece todas as quintas e domingos. Te recomendo dar preferência à quinta-feira já que às vezes tem um sonzinho ao vivo no último pub às quintas.

Investimento: £ 20 + R$ 20 de taxa de reserva por pessoa.

Searching Availability...

Crianças são bem-vindas no tour. Até 11 anos são cortesia e acima de 12 paga-se o valor integral. Há chances de não poder entrar no último pub do tour por política própria do estabelecimento. Depende do dia da visita.

NÃO ESTARÁ EM LONDRES NESTES DIAS?
Resolvido: você pode fazer um tour privativo a partir de £ 80 + R$ 80 pra duas pessoas. E se você não se importar de ter mais gente fazendo o mesmo passeio a gente pode abrir uma data extra e caso a gente consiga mais, no mínimo, três novos participantes, a gente vai te cobrar o mesmo valor do tour regular (ou seja £ 20 por pessoa).
Mas caso não tenhamos mais inscritos na data escolhida o preço a pagar fica o mesmo combinado num primeiro momento.
Entre em contato pelo oi@guriinlondon.com e saiba mais.

ATENÇÃO: este passeio não visita a Abbey Road.