GURI IN LONDON

Pub Crawl Histórico

Não vou nem comentar que o pub é parte do patrimônio britânico (preciso?). Faz parte também da viagem dos brasileiros pra Londres. Se não fazia, pelo menos agora faz!

Antes de seguir lendo, dá uma olhada neste vídeo que mostra um pouquinho do passeio:

Pois bem... Láááá nos tempos de antigamente, quando os britânicos resolveram guerrear com boa parte do mundo pra aumentar (e diminuir, em alguns casos) o império, era tanta gente morrendo que pra afogar as mágoas a solução era (sempre foi e sempre vai ser) agarrar um copo de cerveja e mandar pra dentro. E não era (e nem é, e nunca vai ser) um copinho qualquer, mas a medida de pint imperial, chamado simplesmente de pint. A medida equivale a 568ml - é isso aí, quase uma garrafa das do Brasil dentro de um copo.

O costume pegou, e o Reino Unido é hoje um dos países que mais bebem cerveja no mundo. Acha que o Brasil tá no topo da lista né? Engana-se: a gente ocupa a 17ª posição.

DSC_1676

Mas no pub crawl que eu guio todas as terças e sextas é diferente: além de beber (cerveja, cider, vinho, refrigerante, enfim...), o foco também é a história e curiosidades dos pubs e dos pontos que passamos pelo caminho. Muita mas muuuita curiosidade que os guias impressos não contam e que a internet não organiza pra ti.

Dentre o que você verá no caminho está o pub mais antigo de Londres; a St. Paul's Cathedral; o estilo arquitetônico dos pubs e prédios; os marcos históricos da capital; marcas deixadas pelo Grande Incêndio de 1666 (e Hitler Segunda Guerra Mundial) etc. Dentre o que tu vai ouvir são histórias, curiosidades, fatos e piadas (ruins).

DSC_1720

Não está convencido ainda? Tenho outros argumentos: pilsen, lager, ale, IPA, stout, de trigo. Malbec, merlot, pinot grigio, sauvignon blanc, rosé, cider... Agora melhorou né?Seja pra explorar o interior do pub ou pra explorar a variedade de cervejas oferecidas (ou até pra dar uma descansada), tu farás quatro paradas de cerca de meia-hora cada. Vamos apenas passar pela frente dos outros (mais de 10) pra te deixar com água na boca e vontade de voltar.

DSC_1725
Quando os ingleses "precisaram" da bebida pra afogar as mágoas, com certeza nunca imaginaram que hoje em dia a tradição ainda estaria tão e cada vez mais preservada pelas ruas do Reino. E convenhamos, sem esforço algum.

E o passeio realmente vale a pena? Vamos dar uma olhadinha nas mais de 100 avaliações no TripAdvisor:

Ficou com vontade de participar? Tu só precisa estar em Londres numa terça ou sexta à noite e se inscrever usando o calendário abaixo. Sei que sexta é o dia oficial de beber pra nós brasileiros, mas te recomendo a terça-feira se quiser aproveitar o passeio ao máximo, já que é o dia que os pubs estão cheios mas não tanto quanto na sexta. Assim fica mais tranquilo pra comprar tua bebida e aproveitar o ambiente.Vai estar pela terrinha em algum outro dia? Me contata pra fazer o passeio privativo: oi@guriinlondon.com.

Investimento: £ 20 + R$ 20 de taxa de reserva por pessoa.

Searching Availability...

Crianças são bem-vindas no tour. Até 14 anos são cortesia e acima de 15 paga-se o valor integral. Há chances de a criança não poder entrar nos dois últimos pubs do roteiro. Depende de como estará o movimento dos estabelecimentos no dia da visita.

NÃO ESTARÁ EM LONDRES NESTES DIAS?
Resolvido: você pode fazer um tour privativo a partir de £ 80 + R$ 80 pra duas pessoas. E se você não se importar de ter mais gente fazendo o mesmo passeio a gente pode abrir uma data extra e caso a gente consiga mais, no mínimo, três novos participantes, a gente vai te cobrar o mesmo valor do tour regular (ou seja £ 20 por pessoa).
Mas caso não tenhamos mais inscritos na data escolhida o preço a pagar fica o mesmo combinado num primeiro momento.
Entre em contato pelo oi@guriinlondon.com e saiba mais.

O Alemanizando, a Gisele Dal Pai, a Dani Delanos e até a Karol Pinheiro já participaram do passeio e registraram eles em vídeo. Dá uma olhada se elas gostaram ou não pra tu te animar ainda mais:

Alemanizando:

Gisele Dal Pai:

Dani Delanos:

Karol Pinheiro: