Guri vista o Palácio de Westminster - o Parlamento Britânico

por Rafa
12 novembro 2017

O nome correto do Parlamento Britânico, ou Casas do Parlamento, é na real Palácio de Westminster. E sabia que dá pra entrar nele? Pois é, ele é um dos pontos turísticos pouco conhecidos de Londres. Te conto tudo sobre a visita aqui ó:

Um incêndio destruiu o Palácio de Westminster que existia antes ali em 1834. Foi feito um concurso pra decidir sobre o novo prédio e o contratado foi Charles Barry (tem outros prédios dele pela Inglaterra toda). Ele foi totalmente concluído em 1870.

Victoria Tower

Aqui ficam os arquivos do Parlamento e é a entrada oficial do monarca. A Rainha Victoria que inaugurou o novo Palácio de Westminster

Elizabeth Tower

Todo mundo conhece esta torre por Big Ben, mas na real o Big Ben é o sino que está dentro da torre.

O tour começa pelo Westminster Hall, a parte mais antiga do Palácio de Westminster, datando originalmente de 1097. Ali acontecem funerais e algumas cerimônias de Estado. No passado aconteciam banquetes antes e depois das coroações na vizinha Abadia de Westminster; e também julgamentos famosos como o do Rei Charles I, de Ana Bolena e Mel Gibson William Wallace. Seguindo por ali tu vai entrar no St. Stephen's Hall, que era a Câmara dos Comuns antes da destruição do incêndio em 1834.

St. Stephen's Hall no Palácio de Westminster com pinturas na parede e esculturas. Lustres bonitos e chão preto e branco.

Foto: Parliament UK

O Central Lobby é onde as três áreas se cruzam: Lordes, Comuns e Westminster Hall. Dali você vai pra Robing Room, a sala que a Rainha usa pra colocar a coroa e a capa quando faz a abertura do Parlamento anualmente. Depois de passar pela Royal Gallery (usada pelos funcionários no dia a dia) você chega até a Prince's Chamber, a sala que antecede a Câmara dos Lordes. Na Prince's Chamber os Lordes se encontram pra discutir os assuntos do dia, dentre eles quais dos colegas que dormiram durante a sessão.

prince's chamber câmera dos lordes no parlamento britânico. Sala linda com detalhes em dourado e esculturas

ca. 1934-1967, Image by © Hulton-Deutsch Collection/CORBIS

A Câmara dos Lordes é usada pelos Lordes (não eleitos pelo povo) e usada pela rainha ao menos uma vez por ano pra fazer a abertura oficial do Parlamento. Esta é uma das duas principais câmaras/casas do Parlamento, juntamente com os Comuns.

Antecedendo a Câmara dos Comuns tem estátuas de quatro Primeiros Ministros: Winston Churchill, David Lloyd George, Margaret Thatcher e Clement Atlee. A câmara é toda verde e estas pessoas são eleitas pelo povo, cada um representando sua região do país. No meio fica a cadeira do Speaker, o mediador da câmara. E em cima da mesa fica uma clave, representando a autoridade do monarca junto aos Comuns. Ela fica em cima da mesa sempre que estão em sessão.

O tour pelo Palácio de Westminster pode ser feito com guia ou auto-guiado (que foi o que eu fiz), custa £ 18.50 (confira o preço atualizado aqui) e geralmente acontece aos sábados, apesar de ter várias épocas do ano que rola durante a semana também. O áudio-guia tem opção de Português do Brasil. 🙂
Reserve aqui e siga o Parlamento no Instagram aqui.

Não tem como vir a Londres agora? Visite o Parlamento aqui e agora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

 

Leia mais:

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x