GURI IN LONDON

O que fazer em Londres com chuva

Londres não para. Nunca. Mal e mal no dia de Natal. Mas um dia de chuva é na real um dia normal (até rimou). Não pensa que a chuva vai estragar teu passeio pela cidade porque até te diria que vai ser ao contrário…

Primeiro, vamos derrubar o mito que em Londres chove pacas. Não. Sério, não… Tem cidades da Europa que chove mais que aqui. E quando chove em Londres, ainda é aquela chuvinha leve, sabe? Fraquinha, como uma garoa mesmo. Então fica de boas…

1. Fazer um tour comigo
Todos os meus tours acontecem faça sol ou faça chuva (ou faça neve, o que até hoje nunca aconteceu, vai saber…). São seis roteiros temáticos, tem tour de segunda a sexta, e todas as informações (datas, disponibilidades, horários e preços) estão nesta página.
Leia as avaliações de quem já fez os tours clicando aqui.

2. Ir em museus
Opções não faltam. O que eu recomendo, no entanto, é aproveitar dias de sol na rua, conhecendo a cidade em si, e aproveitar um dia de chuva pra aí sim se enfiar num museu – mesmo que tenha muita gente ao teu redor (provável que a maioria deles seja chineses). Olha só umas opções:

National Gallery (free)
National Portrait Gallery (free)
British Museum (free)
Tate Modern (free)
Tate Britain (free)
Museum of London (free)
National History Museum (free)
Science Museum (free)
Victoria & Albert Museum (free)
Imperial War Museum (free)
Tower of London
HMS Belfast
Churchill War Rooms

3. Andar de ônibus
As linhas 9 e 15 são ótimas opções pra conhecer a cidade de um ângulo diferente. Lembra que teu Oyster Card (seja ele carregado com dinheiro ou um travelcard, não importa) é aceito normalmente no ônibus. Na real, lembra que os ônibus não vendem passagens na hora.

Linha 15 – parte principal:

Linha 9 – parte principal:

4. Fazer compras
Tem ruas de compras, que talvez não sejam uma boa opção num dia de chuva (como Oxford Street, Regent Street e Carnaby Street), mas sim shoppings ou mercados. Eu sugiro dois:

  • Westfield Stratford City (maior shopping da Europa) ou Westfield London (White City): marcas em geral, praças de alimentação, restaurantes conhecidos, dá pra se perder e gastar uma boa grana!
    Estações: Stratford e Shepherd’s Bush (respectivamente)
  • Camden Market: mais alternativo, ótima opção pra comprar souvenirs, discos, acessórios, roupas novas e usadas, quadros; e também tem quatro praças de alimentação. Boa parte dele é coberta, então é tri ir num dia de chuva.
    Estação: Camden Town

5. Comer/beber/encher a cara
Acho que não é sacrifício nenhum ir pulando de café em café, depois num restaurante, depois num pub, depois outro café, depois outro restaurante. Comer, beber, comer, comer mais… Esta cidade tem muita opção legal pra isso tudo. Inclusive, dá uma olhada aqui e aqui.

6. Ir ao cinema
Londres não tem cinemas apenas dentro de shoppings, mas tem muitos bem no coração da cidade. As premieres/tapetes vermelhos dos filmes acontecem sempre em Leicester Square. Lá mesmo tem três cinemas: Odeon, Empire e Vue. Além destes tem vários outros Vue e Odeon pela cidade, tem o Cineworld, Picture House e outros tantos. Vale a pena dar uma olhada no que tá em cartaz e pegar um filme assim que lançado. 🙂

Tem dicas? Me conta ali nos comentários.

Veja também:
O que fazer em Londres no Verão / Outono / Inverno / Primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *