GURI IN LONDON

Guri in York #GurinoReino

Fui pela segunda vez pra York e desta vez fiz um vídeo pra te contar um pouco sobre a cidade. Pra ler o post de quando fui pela primeira vez clique aqui.

Ficamos no Dovecote House, um bed & breakfast de muita qualidade que fica não muito longe do centrinho da cidade (10 minutos a pé mais ou menos, bem de boas).  Uma coisa muito massa de B&B é que geralmente o dono da propriedade mora nela e ele que atende as pessoas diretamente. No nosso caso foi o Matthew que recebeu a gente super bem! A gente pediu um baldinho com gelo pra colocar uma garrafa de espumante (tinha uma banheira no quarto então né… Já viu!) e ele mandou não só isso mas também duas garrafas de cerveja cortesia pra gente. Era Estrella, aquela espanhola, eca, mas tudo bem.

Outra coisa que ele faz com todos os hóspedes é levar café da manhã no quarto. Só avisar o horário e ele bate na porta com a bandejinha com frutas, cereal, croissant, etc.

Na primeira vez que visitei York não cheguei a entrar na York Minster, mas desta vez senti a necessidade e valeu muito a pena! Ela é muito histórica, tem vitrais lindos, a parte do coral e órgão é sensacional e muito da história é contada na cripta. São £ 10 pra entrar ou £ 15 se for subir na torre dela também.

O pub que visitamos foi o Ye Olde Starre Inn, o mais antigo de York, datando de 1644.

O karaokê em York que achamos massa foi num pub chamado The Priory (103 Micklegate – YO1 6LB). Aparentemente tem toda sexta a noite, não deixa de ir lá! Apesar do cara ser bem mau-humorado, é bem divertido! 🙂

Também fomos na York Brewery, que por £ 8 tu faz um tour de 40 minutos que explica um pouco sobre a fabricação da cerveja, mostra uma cerveja que eles usam e tu pode degustar até quatro variedades diferentes! Ela é de 1996, não tão histórica, mas vale a pena se curte uma cerveja!


Estou com planos de te mostrar mais das viagens que faço aqui pelo Reino Unido em forma de posts e de vídeos. Me diz o que tu acha ali nos comentários, beleza? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *