9 verdades e 1 mentira sobre a Rainha Elizabeth II

por Rafa
11 junho 2017

A celebração oficial de aniversário do monarca é tradicionalmente sempre no mês de junho. Como já fiz um post com 20 fatos sobre a rainha, um com momentos engraçados envolvendo ela e outro sobre a monarquia pensei em fazer algo diferente.

Trouxe aqui pro blog aquela brincadeira que tava rolando no Facebook de 9 verdades e 1 mentira e foquei só na rainha. Que tal? Consegue descobrir qual é a mentira?

1. A rainha não precisa de carteira de habilitação: ela tem uma mas nunca fez teste. Também não tem passaporte, afinal o país é dela.

2. Ela celebra dois aniversários por ano. Dia 21 de abril que é o dia que ela nasceu, e em junho, quando é a celebração oficial do aniversário do monarca (há séculos). Pelas minhas contas ela estaria então com mais de 150 anos mas tudo bem...

3. A rainha Elizabeth II deveria ser chamada na real de Elizabeth II da Inglaterra e Elizabeth I da Escócia. Isso porque a Rainha Elizabeth I, lá do século 16, não era rainha da Escócia, apenas da Inglaterra. Sendo assim, a Escócia nunca teve uma Elizabeth I.

4. Uma semana antes da abertura do Parlamento (que a rainha comparece pra discursar), ela usa a coroa dela quase todos os dias. Isso pra poder se acostumar com o peso de mais de 1kg (de pérolas, esmeraldas, rubis e tal...)

5. Ela é casada com o primo de terceiro grau dela (Phillip, Duke de Edimburgo). Ou seja, eles compartilham da mesma tataravó: a rainha Vitória.

6. A rainha carrega dinheiro na bolsa apenas aos domingos, quando ela vai na igreja, pra botar botar na caixinha. Ela doa £ 5. Isso aí. Cinco Libras. #abreamãodonaBeth

7. Ela tem códigos com os funcionários dela usando a bolsa. Por exemplo, se ela quer sair de algum evento, ou que o mesmo termine em no máximo cinco minutos, ela coloca a bolsa na mesa. Se ela colocar a bolsa no chão é porque não está curtindo o papo e a fim de ser resgatada por algum funcionário. Se colocar na cabeça e sair correndo pelo salão é que tá bebaçaaaaaaa.

8. Ela tem apenas dois netos: os famosos Príncipes William e Harry, filhos do próximo rei, o Príncipe Charles.

9. Ela tem vários hobbies e gosta de corrida de pombo, de cavalos e também de futebol - e torce pro Arsenal.

10. Dos 13 Primeiros-Ministros que trabalharam com a rainha Elizabeth II, dois deles nasceram durante o reinado dela: David Cameron e Tony Blair.


E aí, conseguiu descobrir qual a mentira? Me conta ali nos comentários. 🙂

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

A que é mentira é a número oito: a rainha não tem apenas dois netos e sim oito! Ela tem quatro filhos e cada um possui dois filhos. Os netos são: Príncipe William, Príncipe Harry, Zara Tindall, Princess Beatrice of York, Princess Eugenie of York, Lady Louise Windsor, Peter Phillips e James, Viscount Severn.

Leia mais:

4.5 2 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nery vital
nery vital
5 years ago

ótimo!!!!

Maria
Maria
1 year ago
Responder para  nery vital

Nossa, não sabia que o Phillip era parente dela, por ele ter vindo de outro país, achei que eles não eram relacionados. Interessante, muito obrigada pelas informações!

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    2
    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x