GURI IN LONDON

9 verdades e 1 mentira sobre a Rainha Elizabeth II

A celebração oficial de aniversário do monarca é tradicionalmente sempre no mês de junho. Como já fiz um post com 20 fatos sobre a rainha, um com momentos engraçados envolvendo ela e outro sobre a monarquia pensei em fazer algo diferente.

Trouxe aqui pro blog aquela brincadeira que tava rolando no Facebook de 9 verdades e 1 mentira e foquei só na rainha. Que tal? Consegue descobrir qual é a mentira?

1. A rainha não precisa de carteira de habilitação: ela tem uma mas nunca fez teste. Também não tem passaporte, afinal o país é dela.

2. Ela celebra dois aniversários por ano. Dia 21 de abril que é o dia que ela nasceu, e em junho, quando é a celebração oficial do aniversário do monarca (há séculos). Pelas minhas contas ela estaria então com mais de 150 anos mas tudo bem…

3. A rainha Elizabeth II deveria ser chamada na real de Elizabeth II da Inglaterra e Elizabeth I da Escócia. Isso porque a Rainha Elizabeth I, lá do século 16, não era rainha da Escócia, apenas da Inglaterra. Sendo assim, a Escócia nunca teve uma Elizabeth I.

4. Uma semana antes da abertura do Parlamento (que a rainha comparece pra discursar), ela usa a coroa dela quase todos os dias. Isso pra poder se acostumar com o peso de mais de 1kg (de pérolas, esmeraldas, rubis e tal…)

5. Ela é casada com o primo de terceiro grau dela (Phillip, Duke de Edimburgo). Ou seja, eles compartilham da mesma tataravó: a rainha Vitória.

6. A rainha carrega dinheiro na bolsa apenas aos domingos, quando ela vai na igreja, pra botar botar na caixinha. Ela doa £ 5. Isso aí. Cinco Libras. #abreamãodonaBeth

7. Ela tem códigos com os funcionários dela usando a bolsa. Por exemplo, se ela quer sair de algum evento, ou que o mesmo termine em no máximo cinco minutos, ela coloca a bolsa na mesa. Se ela colocar a bolsa no chão é porque não está curtindo o papo e a fim de ser resgatada por algum funcionário. Se colocar na cabeça e sair correndo pelo salão é que tá bebaçaaaaaaa.

8. Ela tem apenas dois netos: os famosos Príncipes William e Harry, filhos do próximo rei, o Príncipe Charles.

9. Ela tem vários hobbies e gosta de corrida de pombo, de cavalos e também de futebol – e torce pro Arsenal.

10. Dos 13 Primeiros-Ministros que trabalharam com a rainha Elizabeth II, dois deles nasceram durante o reinado dela: David Cameron e Tony Blair.


E aí, conseguiu descobrir qual a mentira? Me conta ali nos comentários. 🙂

A que é mentira é a número oito: a rainha não tem apenas dois netos e sim oito! Ela tem quatro filhos e cada um possui dois filhos. Os netos são: Príncipe William, Príncipe Harry, Zara Tindall, Princess Beatrice of York, Princess Eugenie of York, Lady Louise Windsor, Peter Phillips e James, Viscount Severn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *