GURI IN LONDON

Conheça o Leon

Este mês me atrasei muito um pouco pra postar a dica de restaurante, mas está aqui. E a convidada do mês é a querida e parceirona Tina, do blog Londres pra Você, sempre recheadaço de informação legal! Vai que é tua, Tininha!

Pra você que pensa que, em Londres, comer barato é comer porcaria, quero te apresentar o Leon, um “fast food” com uma proposta super bacana: provar que nem tudo que é gostoso e feito rapidamente faz mal.

Seis meses depois da inauguração da primeira loja, em 2004, Leon ganhou o prêmio “Best New Restaurant in Great Britain” – melhor restaurante novato da Grã-Bretanha. Hoje tem mais de 40 lojas espalhadas pela Inglaterra e uma internacional, no aeroporto Schipol, em Amsterdã, na Holanda.

Assumindo uma concepção de sustentabilidade, a rede de restaurantes inglesa fundou a “Sustainable Restaurant Association” (Associação de Restaurantes Sustentáveis) que ajuda os restaurantes a entender mais sobre a origem dos produtos que utilizam em suas receitas e se envolver com a comunidade local a fim de melhorar o impacto no meio ambiente.

Os sabores são inspirados na cozinha do Mediterrâneo, utilizando muita fruta, vegetais, grãos integrais e sementes e cereais não refinados.

Mas há também sanduíches bem britânicos como o “Fish Finger wrap” e, pra quem está com saudade da comida brasileira, tem até feijão. Você pode checar algumas receitas no site. As refeições são servidas em caixinhas e os pratos são super variados. Tem para todos os gostos e com opções para quem tem alergias ou faz uma dieta especial, tudo supervisionado por nutricionistas.

Além dos pratos e sanduíches, tem sopas e saladas e um cardápio especial para o café da manhã e também para crianças.

Bebidas, sobremesas e snacks, tudo para uma refeição completa e saudável, por um precinho bem camarada!

São diversos endereços na cidade, consulte o site para saber o mais próximo de você.

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia 100 Restaurantes em Londres. É gratuito! Clique aqui para obter o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *