GURI IN LONDON

O que fazer na área do Big Ben, sem o Big Ben

Neste ano de 2017 o Big Ben vai ser coberto pra uma série de reformas que precisam ser feitas na parte externa e interna. Mas claro que mesmo com o Big Ben “fechado” tem muita coisa pra ver por ali.

O Big Ben, como muitos sabem, é o sino que está escondido lá dentro. O nome do relógio é o Great Clock of Westminster; enquanto a torre é chamada de Elizabeth Tower. No topo da torre aquela luz é chamada de Ayrton Light. Ela indica quando o Parlamento está em sessão – a luz foi colocada a pedido da rainha Victoria.

A reforma vai custar £ 29 milhões e cobrir ajustes nos pêndulos, sino, vidros, e na torre em si. O Parlamento anunciou que eles sempre vão deixar no mínimo um relógio à mostra, e que os andaimes serão retirados assim que possível.

O QUE VER NA ÁREA DO BIG BEN
Palácio de Westminster:
O prédio todo do parlamento pode ser visitado geralmente aos sábados, mas abre também alguns dias durante a semana, quando não há sessões. Visite.

Abadia de Westminster: na Abadia acontecem as coroações e estão enterrados grandes nomes da história como Elizabeth I, Mary Queen of Scots, Charles Darwin e Charles Dickens. Visite.

Parliament Square: Possui estátuas de grandes personalidades do mundo como David Lloyd George, Wisnton Churchill e Nelson Mandela.

St. James’s Park: Parque lindo que liga esta área até o Palácio de Buckingham

Churchill War Rooms: mostra muito como a Segunda Guerra Mundial foi comandada destas salas. Tudo é contado, ilustrado e exemplificado. Há áudio-guia em português. Visite.

Downing Street: residência oficial do Primeiro-Ministro do Reino Unido. E também do Larry, o “caçador de ratos oficial”.

London Eye: a volta dura cerca de meia-hora e tem uma vista linda, inclusive do Parlamento e do do Big Ben. Se for no aquário compre um ingresso combo, conjugado, e ganhe um descontinho bom. Saiba mais aqui.

Pra ver o que fazer na área de Piccadilly Circus sem os painéis luminosos clique aqui. Tens alguma outra dica pra quem visita esta área? Use e abuse dos comentários. 🙂

3 comentários sobre “O que fazer na área do Big Ben, sem o Big Ben

  1. Maicolm Bueno

    Quando ele começará a ser coberto? Estamos apreensivos porque estaremos em Londres em abril e não encontramos nada dizendo senha foi coberto ou qual dia será coberto.
    Alguém tem esta informação?

  2. Angela Montali

    Boa Noite. O Big Ben já está coberto com andaimes? Iremos para Londres semana que vem e não consegui essa informação em nenhum site.
    Desde já, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *