O que fazer na área do Big Ben, sem o Big Ben

por Rafa
26 fevereiro 2017

Neste ano de 2017 o Big Ben vai ser coberto pra uma série de reformas que precisam ser feitas na parte externa e interna. "AHHHH NAAAAOOO SÓ PORQUE EU VOU/AGORA QUE EU VOU!" Não, não é nem só porque tu vem, nem por ser na época que tu vem, mas porque ele estava precisando de uma reforma. Não dá pra esperar cair pra arrumar né? Mas assim... Sabe aquela história de "ir a Roma e não ver o Papa?". Esquece ela. Tem muita coisa legal na área do Big Ben, olha só!

O Big Ben, como muitos sabem, é o sino que está escondido lá dentro. O nome do relógio é o Great Clock of Westminster; enquanto a torre é chamada de Elizabeth Tower. No topo da torre aquela luz é chamada de Ayrton Light. Ela indica quando o Parlamento está em sessão - a luz foi colocada a pedido da rainha Victoria.

palácio de buckingham com soldado na porta, banner de hospedagem em londres onde ficar bairros preços hotéis baratos em londres

A reforma vai custar £ 29 milhões e cobrir ajustes nos pêndulos, sino, vidros, e na torre em si. O Parlamento anunciou que eles sempre vão deixar no mínimo um relógio à mostra, e que os andaimes serão retirados assim que possível.

A previsão é que a reforma termine no segundo semestre de 2020. Mas não precisa esperar a reforma terminar pra visitar a região, afinal tem muuuita coisa tri pra ver por ali! Olha só o que ver na área do Big Ben:

O QUE VER NA ÁREA DO BIG BEN

Palácio de Westminster: O prédio do parlamento pode ser visitado geralmente aos sábados, mas abre também alguns dias durante a semana, quando não há sessões. É muito legal pra entender melhor a história do país e o sistema político. Um lugar que é pouco visitado mas que na minha opinião é um dos pontos turísticos mais imperdíveis de Londres. Contei mais sobre minha visita aqui.

Abadia de Westminster: na Abadia acontecem as coroações e estão enterrados grandes nomes da história como Elizabeth I, Mary Queen of Scots, Charles Darwin e Charles Dickens. Além da visita com áudio-guia (paga) também pode ir na "missa" que rola todos os dias às 17h com o coral (lindíssimo!) - no domingo é às 15h. Visite.

Parliament Square: Possui estátuas de grandes personalidades britânicas como os Primeiros-Ministros David Lloyd George e Winston Churchill; a sufragete e escritora Millicent Fawcett; Abraham Lincoln; Gandhi e Nelson Mandela.

St. James's Park: Pra mim o parque mais bonito do centro de Londres. Tem flores, lagos, pelicanos e como plano dde fundo pode escolher entre prédios da região de Whitehall ou o Palácio de Buckingham.

Churchill War Rooms: Pra quem gosta de história e em especial história da Segunda Guerra Mundial é imperdível! As salas foram usadas por Churchill pra dirigir a guerra e muito do que existia na época foi mantido. De mapas a móveis. O mini-museu sobre Churchill junto do local nem é tão "mini" assim. Tem muitos itens pessoais e dá detalhes da carreira militar e política de Churchill. Tudo é contado, ilustrado e exemplificado. Há áudio-guia em português. Visite.

Downing Street: residência oficial do Primeiro-Ministro do Reino Unido. E também do Larry, o "caçador de ratos oficial". Não pode entrar na rua, mas do portão dá pra ver o prédio com o número 10 na porta, de onde são feitos os discursos do Primeiro Ministro.

London Eye: a volta dura cerca de meia hora e tem uma vista linda, inclusive do Parlamento e do do Big Ben. Se for no aquário compre um ingresso combo, conjugado, e ganhe um descontinho bom. Saiba mais aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Maciel | Guri in London (@guriinlondon) em

E lembra: relaxa! Daqui a um tempo o Big Ben vai voltar a decorar a paisagem de Londres e, caso esteja visitando antes disso, já pode programar o teu retorno pra ver o que ficou pra trás e tirar a foto da torre.

Teve uma época que os painéis luminosos de Piccadilly Circus também estavam cobertos justamente pra modernizar. Eles foram trocados e hoje a área está ainda mais lindona. Também dei umas dicas do que fazer na área de Piccadilly Circus aqui.

Tens alguma outra dica pra quem visita esta área? Use e abuse dos comentários. 🙂

O que fazer em Londres;

O que fazer em Londres no inverno
O que fazer em Londres no verão
O que fazer em Londres na primavera
O que fazer em Londres no outono

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Angela Montali
Angela Montali
6 years ago

Boa Noite. O Big Ben já está coberto com andaimes? Iremos para Londres semana que vem e não consegui essa informação em nenhum site.
Desde já, obrigada.

Maicolm Bueno
Maicolm Bueno
7 years ago

Quando ele começará a ser coberto? Estamos apreensivos porque estaremos em Londres em abril e não encontramos nada dizendo senha foi coberto ou qual dia será coberto.
Alguém tem esta informação?

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    3
    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x