Vida no Reino Unido

Regras de “etiqueta” no metrô

Fiz há não muito tempo um post com algumas regras de “etiqueta” no pub, pra saber como se portar neles. Agora, percebendo as cagadas alheias, trago aqui as regrinhas no metrô. 🙂 Não são regras REGRAS sabe? São na real

Ficar sempre do lado direito na escada rolante
É importante ler as indicações, porque às vezes na escada normal tem que ficar na mão esquerda. Parece confuso, eu sei, mas é só ler que tá tudo certo.

Usar todo o espaço da plataforma
Pelo amor de Deus! Usa as pernas e caminha um pouquinho mais. Acontece muito isso em várias estações, de as pessoas chegarem na plataforma e ficarem paradinhas, como se ela se resumisse a três metros, enquanto do outro lado da plataforma não tem ninguém.

Usar todo o espaço do vagão do trem
Mesma coisa ali de cima. Não tem por que ficar parado na porta do vagão. Nem que vá descer na próxima estação. É só pedir licença depois, mas ao entrar lembra que tem mais gente entrando também.

Dar preferência pra quem tá saindo do trem
Ou ganhar preferência ao sair do trem, se for o caso. Isso, é recíproco, veja bem. Primeiro todo mundo sai, depois todo mundo entra e assim ninguém se esbarra e não rola confusão e nada de empurra empurra. Nada nada nada nada.

Tirar a mochila das costas
Por favor! Sempre! Todos os dias da vida quando estiver em um lugar com pouco espaço. Aquela mochila roçando todo mundo é muito chato, sério. Uma vez uma pessoa quase derrubou meu celular porque tava com um frio no cu não parava quieta.

Não bloquear o caminho
Mais uma das regras que valem para a vida. Especialmente pra casais. Se por algum momento um deixar de andar ao lado e passar a andar atrás do outro, não tem problema, sabia? A pessoa não vai morrer ou se perder. Pior ainda é estando em um grupo grande e fechando toda a passagem. Prepare-se pra ser empurrado.

Ter o Oyster meio que pronto
Sim, precisa do Oyster pra entrar e pra sair. Então ao descer do trem, subir duas escadas rolantes, caminhar um pouco e ver as porteirinhas do metrô não faça cara de surpresa como se aquilo fosse um ET. Ao subir a escada rolante já pegue o teu Oyster.

Tem algo mais que tu saiba? Ou algo que te irrita de as pessoas fazerem/não fazerem (como comer, por exemplo)? Me conta ali nos comentários.

Rafa, um Guri em Londres. Moro em Londres desde janeiro de 2014, sou guia de passeios temáticos a pé pra brasileiros e gosto de compartilhar como é a vida por aqui, além de contar mais sobre a história e cultura do Reino Unido. Sinta-se em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *