GURI IN LONDON

Momento engraçados envolvendo a Rainha

A monarquia e em especial a rainha envolvem muitos protocolos. Jeito de cumprimentar, como comer, onde sentar, e por aí vai. E já houveram algumas situações em que ela se irritou, ou houve quebra de protocolo, ou ela falou algo sem ver que estava sendo filmado. Fiz um compilado com alguns destes momentos.

Na verdade a rainha me ligou pra me contar de alguns momentos e pedindo pra apagar eles “da internet”.

Clique aqui e veja 20 fatos sobre a Rainha Elizabeth II

1. Berlusconi irritando a rainha
Logo depois de uma foto oficial do G-20, o então Primeiro-Ministro italiano Silvio Berlusconi resolve puxar o saco do Obama e começa a gritar “Mister Obaaaama” do nada. A rainha olha pra trás e diz “what is it?” e depois “why does he need to shout?”. A resposta é simples Betinha: ele é italiano.

2. Obama e o brinde
Esta foi uma daquelas de dar vergonha alheia, sabe? Todos ficam de pé pra fazer um brinde à rainha, o Obama diz “to Her Majesty, the Queen” e o hino começa a tocar. Ao invés de ele parar de falar e esperar o hino, ele resolve dizer umas palavrinhas a mais. Exato, enquanto o hino está tocando. Ele é meio que ignorado por todo o salão. 😮

3. Obama e o lado do carro
Esta não é uma gafe, só um errinho bobo mesmo. O presidente Obama foi visitar a Rainha em Windsor (quem nunca?) e quando ele vai entrar no carro ele vai pro lado do carona, mas pensando nos carros dos Estados Unidos. Ou seja, do lado direito do carro, onde aqui fica o volante do motorista. O Príncipe Phillip faz sinal pra ele dar a volta.

4. Rainha fazendo uma fofoquinha
A rainha encontrou a comandante da polícia (Lucy D’Orsi) que estava trabalhando com a Embaixadora Britânica Barbara Woodward quando, segundo ela, os chineses disseram que a viagem havia chegado ao fim, e se retiraram. A câmera pegou o momento em que ela diz que a comandante estava sem sorte ao ter trabalhado com este evento; e que os chineses foram muito rudes com a Embaixadora. Aiai…

God save the Queen!

Algum outro momento que tu lembre? Me conta nos comentários! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *