GURI IN LONDON

O que fazer em Londres no Outono

Neste dia 22 de setembro começou o outono no hemisfério norte e separei algumas coisinhas que tu podes fazer durante esta estação na cidade. Algumas coisas podem ser feitas em qualquer estação, mas mesmo assim, importante reforçar elas aqui. 🙂

A temperatura no outono fica entre 6 e 14 graus e é com certeza minha estação favorita. A cidade fica cheia de folhas secas pelo chão e o ar nostálgico toma conta de tudo. Assim como o ar fechado toma conta das pessoas que já sentem saudades do verão e começam a reclamar do frio. haha Mas chega de papo e vamos descobrir o que fazer em Londres neste outono:

ESCALAR a O2 Arena
A Arena fica ao lado da estação de North Greenwich (Jubilee Line). São diversos tipos de escalada disponíveis, incluindo o nascer ou pôr do sol. Os preços são a partir de £ 28 por pessoa.
Quando? Durante toda a estação. Clique aqui pra saber mais e reservar.

DEITAR em um parque da cidade
É um pouco frio? Sim. A gente se importa? Claro que não! São vários pela cidade toda como o Hyde Park, Green Park, St. James’s Park, Greenwich Park, Primsrose Hill, Regents Park, Richmond Park e por aí vai.
Quando? Olha, deitar e rolar nas folhas seria de outubro a final de novembro mesmo. A partir daí pode ser que seja neve (é bem difícil, na real hahaha)

COMER BEM no London Restaurant Festival
São mais de 350 restaurantes por toda a cidade que participam deste festival, muitos deles criando menus ou atividades específicas pro evento. Se tu gostas de gastronomia, não pode perder!
Quando? Durante todo o mês de outubro. Clique aqui pra saber mais.

VER a exposição temporária de Caravaggio na National Gallery
Algumas obras estão sendo trazias de outros museus mundo afora pra fazer parte desta coleção temporária. A National Gallery é gratuita, mas esta exposição especificamente custa £ 16.
Quando? 12 de outubro a 15 de janeiro. Clique aqui pra saber mais e comprar ingressos.

ASSISTIR a Bonfire Night
A Bonfire Night é a celebração do fracasso do plano de Guy Fawkes de explodir o Parlamento Britânico em 1605. Ele foi pego em flagrante e a pólvora que ele iria utilizar foi queimada pelas ruas da cidade. Todos os anos, até hoje, no dia 5 de novembro há várias queimas de fogos pela cidade – o que pode pegar um turista desavisado de surpresa e pensar que aqui comemora-se o revéillon antes do tempo.
Quando? 5 de novembro é o dia oficial. Alguns lugares celebram outros dias pra atrair mais público. Eu recomendo o de Blackheath, que é sensacional (saiba mais sobre ele aqui). E aqui tem um relato meu do ano retrasado.

ASSISTIR o Lord Mayor’s Show
O Lord Mayor’s Show de Londres é a troca do Prefeito da City of London. Ele é um prefeito meio figurativo, na realidade. Em especial no que se refere à funções políticas. Hoje em dia a função dele é levar negócios e turismo à City of London. O prefeito troca todos os anos, em novembro, desde 1215. O desfile todo dura cerca de 3:30.
Quando? 12 de novembro, nas ruas da City of London. Eu recomendo as ruas próximas à Mansion House. Grátis. Clique

VER a Rainha
A Rainha participa das celebrações do chamado Remembrance Sunday, que é no domingo mais próximo ao dia do Armistício (11 de novembro, quando a Primeira Guerra Mundial encerrou, em 1918). Ela vai até o Cenotáfio, no centro de Londres, e lá coloca sua coroa de papoulas, ato replicado por membros da família real e figuras políticas. É também respeitado dois minutos de silêncio em todo o país.
Quando? 13 de novembro, em Whitehall. Grátis.

ASSISTIR a final do ATP World Tour
Só com a nata do tênis mundial. E esta final acontece na O2 Arena, aquela super arena em North Greenwich que já citei antes. Esta é a 42ª edição do evento e deve ser tri massa ir lá ouvir a galera gemer enquanto joga.
Quando? 14 a 20 de novembro. Clique aqui pra saber mais.

FAZER COMPRAS de Natal (ou só por comprar mesmo ué)
São várias opções desde a Carnaby Street, Oxford Street, Regent Street, Bond Street (prepara o bolso); e ainda o famoso Westfild Stratford, o maior shopping da Europa.
Quando? Enquanto tiver dinheiro no bolso.

PASSEAR COMIGO POR LONDRES
Sim, sempre uma boa ideia, afinal são seis roteiros temáticos diferentes. É um jeito de conhecer Londres de um jeito bem bacana. Tem tour sobre Harry Potter, Beatles, Rock britânico, Jack o estripador, Guerras mundiais e o mais famoso: o pub crawl histórico. Os preços são a partir de apenas £ 15 na hora + R$ 15 de taxa de reserva.
Quando? Durante toda a estação, várias vezes por semana. Clique aqui pra saber mais, ver as datas disponíveis e reservar.

ASSISTIR a um show do London Jazz Festival
O festival de jazz de Londres é grandioso, conta com mais de 2 mil artistas e muitos dos eventos são de graça. Eu fui no festival em 2012 (na minha primeira visita a Londres) e também ano passado. Ambos os eventos foram gratuitos e deliciosos. Mas também tem, claro, atrações pagas (e algumas muito bem pagas, obrigado).
Quando? 11 a 20 de novembro. Clique aqui pra saber mais.

PEGAR o Night Tube
O metrô noturno de Londres é a grande novidade da cidade no ano. Duas linhas já estão funcionando, mas neste outono outras três linhas começam a operar o serviço noturno do Underground.
Quando? Nas madrugadas de sexta pra sábado e sábado pra domingo. Clique aqui pra saber mais.

Tem mais alguma super dica pra compartilhar comigo? Me deixa aqui nos comentários, porque sempre gosto de saber e conhecer alguma coisa nova pela cidade. 🙂 E tem algum destes que já fez? Também me deixa dizendo o que achou, beleza?

Não tem como cansar das folhas secas esparramadas pelo chão da cidade, tem? 🍁🍁🍁🍁🍂🍃

A photo posted by Rafa Maciel (@guriinlondon) on

Veja também:
O que fazer no verão em Londres
O que fazer na primavera em Londres
O que fazer no inverno em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *