GURI IN LONDON

Fatos sobre a Rainha Elizabeth II

A Tia Beth (ou Rainha Elizabeth II, se preferir) estava de aniversário na semana passada, o que me dá mais um motivo pra falar sobre ela. Sem dúvidas ela é prestigiada pelos britânicos até os dias atuais e dedica a vida a trabalhar pela nação. Bora conhecer fatos e curiosidades sobre a Rainha?

  1. Ela nasceu dia 21 de abril de 1936.
  2. Aos 10 anos de idade ela virou princesa, quando o pai dela assumiu o trono, tornando-se assim o Rei George VI.
  3. Aos 18 anos ela entrou pro exército. Chegou a dirigir caminhão e tinha inclusive qualificação pra consertá-los.
  4. A Rainha Elizabeth II casou-se aos 21 anos com o primo de terceiro grau dela, o hoje Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.
  5. A primeira transmissão de rádio dela foi aos 14 anos de idade, em 1940. Ela pedia pra que as crianças fossem evacuadas de Londres durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
  6. Entre 51 e 52 o Rei George VI estava muito doente e Elizabeth e Philip viajaram a trabalho pra alguns países africanos. Enquanto eles estavam lá, no dia 6 de fevereiro de 1952 o Rei George VI morreu e Elizabeth tornava-se então Rainha.
  7. em setembro de 2015 ela passou a Rainha Victoria e é hoje a monarca que está há mais tempo no trono britânico. Victoria possuia 23,266 dias de reinado.
  8. Ela recebe uma média de cerca de 300 correspondências por dia.
  9. A Rainha tem pouco poder hoje em dia comparado com o que os monarcas tinham no passado, mas mesmo assim ela ainda se reune com o Primeiro Ministro uma vez por semana para aconselhar. Leia-se puxar a orelha.
  10. E ela já fez isso com os 12 Primeiro-Ministros que passaram pelo poder enquanto ela está no trono.
  11. A Rainha já concedeu mais de 400 mil honrarias e prêmios.
  12. Se um dia você encontrar a rainha a primeira abordagem deve ser feita chamando ela de “Your Majesty” e depois “Ma’am”. Se for se referir a ela na terceira pessoa deve chamá-la de “Her Majesty”.
  13. Ela já visitou 116 países.
  14. A Rainha gosta muito de cavalos. Seja de andar a cavalo, assistir corrida de cavalo e até possui alguns cavalos de corrida.
  15. Também possui outros animais, como cachorros e pombos de corrida.
  16. O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha em Londres, apesar de a preferida dela ser o Castelo de Windsor. Em Edimburgo ela fica no Palácio de Holyroodhouse.
  17. Ela não cria leis (esta função é do Parlamento) mas ela tem que assinar os atos emitidos pela Casa. Já foram mais de 3,500 até hoje.
  18. A Rainha Elizabeth II é chefe da Commonwealth, composta por 53 países que eram parte do Império Britânico (com exceção de Moçambique e Ruanda).
  19. A Rainha também é Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra.
  20. Em 2009 durante uma foto pro G20, quando Berlusconi chamou Obama num tom acima do normal pro inglês (mas um sussurro pro italiano e pro americano), a Rainha se irritou por ele ter falado muito alto.

É uma simpática né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *