GURI IN LONDON

Guri conta como é o Natal no Reino Unido

O Natal é uma época tão legal né? No vídeo desta semana conto um pouco sobre como é o Natal aqui. Mas termino de contar no resto do post, então continua lendo depois de assistir o vídeo, tá? 🙂
Bacana né? Eu acho legal a história de ficar em casa dia 25 curtindo a família e tal. Faz sentido, na minha opinião.
Outras coisas que não falei no vídeo é que aqui a gente se sente em 1930 quando chega a hora de entregar os cartões de Natal. A gente não tem muito esta tradição então não sei muito bem o que fazer com eles depois. Eu vou colando eles no meu guarda-roupa pra relembrar as felicitações.
E outra coisa que é bem tradicional no Natal inglês é o chamado mulled wine, que é bem parecido (quase igual) ao nosso quentão. Mesma coisa: vinho, laranja, cravo, canela, gengibre e tal. O canal Destino Inglaterra até fez um vídeo ensinando como preparar mulled wine, olha só:

PARTE BOA E PARTE RUIM DO NATAL EM LONDRES
O bom do Natal em Londres é que a cidade fica linda toda iluminada. Uma decoração mais linda que a outra! E quanto mais perto o Natal vai ficando, mais calmas as pessoas também vão ficando. Parece que realmente o espírito toma conta de todos.
Voltando à questão da iluminação, minha opinião é que os locais se iluminam porque anoitece muito cedo. Nesta época é cerca de 16h e já é noite. E a tendência é só piorar. Amanhã mesmo dia 21 é o início do inverno. Lembra na época da escola, da explicação do que isso significa? Que este é o dia mais curto do ano. O nascer do sol é às 8h03 e o pôr do sol às 15h53. Depressivo sim ou demais?
Então é uma ótima ideia iluminar a cidade pro Natal. Ajuda a manter as pessoas sorrindo, ou pelo menos tenta-se.
A parte não tão legal do Natal em Londres é ter que passar as festas longe da família. O Natal, em especial, é uma festa a ser celebrada perto da família. Por isso tudo fecha dia 25, pras pessoas não saírem de casa e ficarem próximas das pessoas queridas. E numa cidade cosmopolita como Londres, onde nem todo mundo pode voltar pra casa pra passar as festas com a família, as pessoas se acostumam a ter uma segunda família e os abraços e felicitações são retribuídos por aqueles do clubinho-do-estou-longe-de-casa.
Mas estar longe faz parte. O importante é amar e ter a família no coração durante todos os 365 dias do ano, e não só no dia de Natal. Isso é o que vale. Ter o espírito de Natal o ano todo seria tão bonito né?
Fim de papo! Feliz Natal pra ti e pra tua família e já sabe né: que esta paz e bem permaneçam durante o ano todo no teu coração.
Beijo do guri!

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *