GURI IN LONDON

Bate-papo com uma inglesa sobre o Brasil

Tô na Escócia, mas a produção não pode parar. hehe =)
O vídeo desta semana tem outra convidada bem especial: eu e a Yasmin trabalhamos juntos no Las Iguanas Royal Festival Hall e a gente se divertia muito trabalhando junto. Éramos o tipo de equipe que conseguia trabalhar pra caralho e ainda assim se divertir, fazer piada e aproveitar o tempo lá, que por vezes passava voando.

Nunca vou esquecer a primeira vez que a gente conversou. Ela perguntou de onde eu era e eu disse pra ela adivinhar. Ela disse ter me ouvido falando espanhol (estava de fato, com um ex-colega espanhol) e chutou que eu era da Espanha. Expliquei que minha língua-mãe não era o espanhol mas o português, pra facilitar a brincadeira. Ela chutou Portugal desta vez. Dei outra dica: “é um país da América do Sul”. Ela não sabia qual poderia ser…
Revelei que era do Brasil e ela largou na hora “but you speak Brazilian!”. Sim, ela achava que a gente falava brasileiro. Não culpo ela. Quem não acha que a gente fala espanhol acha que a gente fala brasileiro (raros os casos que sabem que falamos português).
Pois lembrando desta situação, convidei ela pra gente falar sobre nossos países em vídeo. Ela mais do que prontamente aceitou o convite e nos reunimos em frente ao pequeno açude de Blackheath, aqui pertinho das nossas casas, pra fazer dois vídeos bacanas. O primeiro deles te apresento aqui hoje e quando este chegar nas 200 curtidas a gente posta o segundo, combinado?

Neste primeiro a gente falou sobre o Brasil. Basicamente esclareci várias dúvidas da Yasmin enquanto ela ao mesmo tempo testava meu conhecimento sobre meu próprio país (e tu vai ver que várias vezes fiquei em dúvida da resposta…). Ela foi boazinha comigo pra falar a verdade – eu peguei mais pesado nas perguntas pra ela.

Então dá o play logo, e não esquece de assistir até o finalzinho porque tem uns extras lá, tá?

Gostou do vídeo? Então vai lá no YouTube e curte ele pra gente postar logo o segundo. Também manda o link pra o teu amigo gringo pra matar a curiosidade dele sobre algumas coisas do nosso querido Brasil.

Até domingo que vem!

Um comentário sobre “Bate-papo com uma inglesa sobre o Brasil

  1. Pingback: Guri fala de mitos sobre Londres (com Londres na Lata) | Guri in London

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *