Guri em Liverpool

por Rafa
27 setembro 2015

Quando programei minha viagem pra Liverpool eu e a Gi combinamos de ir junto e olha, baita parceria! Quer ver só? Fiz ela pedalar 15km. Só isso já diz tudo né? Pois bem… Antes de falar da cidade deixa eu te mostrar o vídeo que fiz mostrando um pouco mais da cidade:

Como não explicamos bem sobre a cidade, vamos lá então: a cidade de fato é portuária e este porto passou a prosperar muito depois da Grande Peste e Grande Incêndio que atingiram Londres em 1665 e 1666, respectivamente. As pessoas se mudaram pra Liverpool e o movimento do porto aumentou muito. A cidade também sofreu muito com ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje em dia claro que a cidade arrasta milhares de fãs dos Beatles pra lá, mas claro que não é só disso que a cidade é feita.

Quando cheguei no hotel foi um choque ver como ele era bom e em especial pelo preço que pagamos (£ 100 por noite). O nome dele é Adagio Aparthotel Liverpool City Centre e os preços são a partir de £ 69 e não eles não me pagaram pra escrever isso. A gente até cozinhou no apartamento, o que vai contra meus princípios de viagem. Neste caso vale porque afinal estamos no mesmo país e, neste caso, a cozinha é a mesma. Mas caso não seja o teu caso, as opções de refeição em Liverpool são muitas e o melhor: barato! Beber e comer em qualquer pub ou restaurante era algo que envolvia menos de £ 10.

Sim, desculpa mas este tem que ser o primeiro assunto. Pra fazer o roteiro dos Beatles sei que existe um ônibus que visita vários lugares, ou ainda mais cômodo é um táxi que leva só tu aos locais da banda e o taxista conta histórias relacionadas com eles. É MUITO fácil achar um taxista que faça este tipo de passeio (alguns táxis chegam a ter adesivado do lado de fora) e os preços ficam na faixa dos £ 30 - £ 40.

Mas como opção de viajante econômico que somos, eu e a Gi optamos pelo modo mais aventureiro e cansativo e alugamos bicicletas. O aluguel custou £ 1 de fee, mais o custo do tempo. Como a gente planejou ficar com as bikes por umas cinco horas a gente colocou £ 5 de crédito em cada uma. Tem mais informações sobre o aluguel de bikes. Só uma coisa que achei muito massa: quando tu aluga tua bike aparece um número na tela do aparelho dizendo o código do teu cadeado. ANOTA! Porque já vem com o cadeadinho junto e esquecer sabe como é né? E não me pergunte o que fazer nesta situação que não quero nem pensar pra não atrair.

Bom, depois de passada a chuva e de a Gi ter comprado o tênis de £ 3 dela na Primark, a gente foi visitar os pontos relacionados com os Beatles na cidade. Foram eles:

B. Penny Lane
C. Casa do Paul McCartney
D. St. Peter's Church - onde Paul e John se encontraram pela primeira vez
E. Strawberry Fields - orfanato que deu nome à música
F. Casa do John Lennon

Pra fazer todo este percurso de bicicleta demoramos cerca de 4 horas, paramos num pub pra recarregar as forças e posso afirmar que foi um ótimo jeito de se divertir e ver a cidade. Claro que ter um mapa na mão ajudou e muito, então por isso te deixo aqui o roteiro que pode fazer:

Leva uma água, prepara pra pedalar bastante e vai!

O The Beatles Story, o museu que conta a história da banda surpreende por quão completo ele é. O preço é £ 14.95 (setembro/15) e inclui o áudio-guia, que inclusive está disponível em português do Brasil.

Lá dentro é uma viagem no tempo. Tu é carregado lá pro comecinho da década de 60 quando os Beatles estavam começando a história deles no mundo. Em resumo, eles contam de uma forma muito admirável, dinâmica e ilustrada a história da banda desde antes de ser Beatles até o caminho que cada um trilhou depois que a banda terminou. Recomendo cerca de 1h30 pra explorar cada cantinho e ouvir cada história.


Por falar em Beatles, eu guio um passeio sobre Beatles & Rock Britanico aqui em Londres! 

Tá bom, não é só de Beatles que vive a cidade. Eles também tem um Tate Modern, tem um museu marítimo, uma Catedral lindíssima e parques convidativos.

Tenho que registrar também que ela é um amor, as pessoas são educadas e é muito fácil se pegar conversando com um desconhecido - o que fizemos várias e várias vezes porque eu e a Gi temos este dom.

A Gi também reparou nos cabelos e maquiagens das mulheres porque, pelo que ela me falou, nesta parte do país elas se preocupam muito com a beleza. Mulheres: reparem nisso.

No dia seguinte saímos um pouco mais cedo e fomos até a cidade "vizinha" de Chester. Ela também é um amor de cidade com pouco mais de 70 mil habitantes e muita história pra contar. Além da muralha romana (que está lá há quase dois mil anos) tem também casas medievais por todos lados e muitos prédios de arquitetura vitoriana. Um amor!

Não deixa de conhecer Liverpool se tiver oportunidade e minha dica aos amantes de Beatles é de, se puderem, ficar pelo menos uma noite na cidade. Ela te oferece coisas que vão muito além de um bate-volta, pode acreditar.

Veja mais posts de viagens do Reino Unido. Veja agora mesmo horários e preços de trens pra Liverpool.

0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x