O pai que bloqueou o dinheiro do filho

por Rafa
12 agosto 2015
Que dia triste pro Rio Grande do Sul.
Imagine a seguinte situação: tu mora sozinho, tem contas contas pra pagar, e como tu tem uma relação boa com teu pai tu pede um dinheiro pra ele pra poder se virar. Ele às vezes até te dá dinheiro. Ele é bonzinho (tem interesses, mas é bonzinho).

O teu pai tem dinheiro, apesar de gastar bastante em casa também. Ele vende coisas valiosas pra todo mundo; parcela algumas dívidas de amigos; e em uma ou outra situação teu pai até liberou dívidas de amigos por aí. Não que ele tenha tanto dinheiro pra dar pros filhos, nem pra emprestar. Mas ele o faz, e faz pra amigos também. Ele gosta de parecer mais poderoso do que é, teu pai.
Pois bem... Aí tu paga a parcela do empréstimo que tu fez com teu pai mensalmente, tudo certo. Porém em um mês tu te apertou e não conseguiu pagar, olha que infortúnio. Além de não conseguir pagar a dívida pra ele, tu também não conseguiu pagar a empregada e o aluguel. E já tá chegando o dia de pagar as contas de novo e tu sabe que a grana que vai entrar não é suficiente pra se virar. O que fazer?
Bom, hora de pedir dinheiro pro teu pai de novo.
O que o teu pai faz? Ainda antes de pedir dinheiro pra ele, ele mesmo vai lá e bloqueia o dinheiro que tá na tua conta porque tu não conseguiu pagar a parcela do empréstimo que ele fez pra ti. Nada de segurar, nada de emprestar mais. Ele quer o dele e pra isso ele mete a mão na tua conta.
E agora?
Essa é a situação que o Estado do Rio Grande do Sul vive atualmente. Te segura Rio Grande. Como é dito por aí, não tá morto quem peleia. E como é dito por aqui, keep calm and carry on!

Na real, deixo todos os cartazes utilizados pelo governo inglês naquela campanha:
- Your courage, your cheerfulness and your resolution will bring us victory.
- Freedom is in peril, defend it with all your might.
- Keep calm and carry on.

***
Caro leitor que não está no Estado, te explico: o Rio Grande do Sul está quebrado. As finanças já não iam muito bem nos últimos anos e neste último mês a coisa parece ter se agravado com algumas atitudes.
Pra começar, o Governador Sartori parcelou o salário do funcionalismo público que ganhava pouco mais de R$ 2 mil pra poder dar um jeito nas contas. Sabe aquele jeitinho que tu tem que dar pra pagar as contas de casa? Foi mais ou menos o que o Governador fez. A diferença é que nós, em casa, não temos nenhum apoio maior, não temos de onde tirar. A não ser que a gente faça um empréstimo pra dar um jeito.
Foi isso que o Rio Grande do Sul fez um tempo atrás junto ao Governo Federal. Eu, na minha inocência, pensei que a União ainda poderia dar uma ajuda ao Rio Grande do Sul injetando recursos, assim como faz com outros Estados. Afinal é disso que é feito uma República: uma esfera maior que ajuda e é ajudada por pequenos Governos, os Estados. Pelo menos na minha concepção e no que fui ensinado.
A questão triste do dia de hoje foi que este Governo, que deveria ajudar, acabou afundando ainda mais o Estado. Como o governo gaúcho não pagou a parcela da dívida com a União correspondente ao mês de julho, o Tesouro Nacional acabou bloqueando R$ 60 milhões da conta do Rio Grande do Sul, até que a dívida seja quitada.
Ou seja, o que estava ruim ficou ainda pior.
0 0 votes
Nota do post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Por Rafa
13 fevereiro 2022
Turismo em Londres

TÁ LIBERADO!

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
5 novembro 2023
Turismo em Londres

Como comprar ingressos pra jogos de futebol em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
9 abril 2023
Turismo em Londres

Guri em Istambul

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
18 dezembro 2022
Turismo em Londres

Como chegar do aeroporto pro hotel em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo
Por Rafa
4 dezembro 2022
Turismo em Londres

Erros comuns que o turista comete em Londres

Depende. Depende do aeroporto, da localização do hotel
Continuar lendo

Fique por dentro das novidades

    0
    Tem algo pra adicionar ou perguntar? Escreva nos comentáriosx
    ()
    x