GURI IN LONDON

Causos do Guri: estudantes caminham 42km até a escola

Sabe quando tu acorda sem vontade nenhuma de ir pra escola? Pra muitos são os pais que vão te acordar e insistir que levante da cama pra ir pra aula. Muitos não tem interesse em frequentar a sala de aula, alguns até desistem no meio do caminho. O que estes não se dão conta é que o futuro do Brasil já começou (como diria a musiquinha de fim de ano da Globo). Isso porque os atos e atitudes de hoje que vão refletir no futuro de uma nação.

Este exemplo que trago hoje mostra bem isso e serve de inspiração e motivação praqueles que acham que o Brasil não tem volta, ou generalizam dizendo que a juventude de hoje está perdida. Li sobre o que o André e dois amigos fizeram ainda antes de ir pro Brasil e na hora tive a certeza: vou ter que visitá-los pra saber mais sobre essa história.
Mas o que eles fizeram afinal? Simples: caminharam 42km como protesto pela falta de transporte público.
A Prefeitura de São Francisco de Paula disse não ter verba pra bancar o transporte pra localidade de Pedra Lisa, no interior do município até a Escola de Lajeado Grande (onde estudei todo meu ensino básico, inclusive). Sendo assim, mais de 20 estudantes (lembrando, o futuro do Brasil) não poderiam frequentar a sala de aula.
Foi aí que o André e dois amigos, com o apoio de uma instituição pró-desenvolvimento daquela comunidade tiveram a ideia de caminhar 42km pra chamar atenção das autoridades. O protesto deu certo e graças a eles e a esta atitude estes mais de 20 alunos podem frequentar a sala de aula hoje em dia sem custo nenhum.
Fiz questão de ir lá ouvir deles mesmo essa história e resumi nestes seis minutos de vídeo. Dá uma olhada aí:

A atitude de alguns influenciou no futuro de vários, e quem sabe até no teu futuro, pois eles vão sair de lá formados e prontos pra encarar um mundo cheio de oportunidades.
Bacana né? E tu, o que está fazendo pra mudar o futuro do país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *